Como fazer uma construção como essa sobre uma laje?

Olá pessoa, eu pretendo construir um quarto bem grande por cima da casa do meu pai. A laje tem fundação para mais umas três casas por cima. Analisem a foto anexada:

Nessa parte da varanda, é o jeito que eu quero construir meu quarto.

Lembrando que existe uma casa por cima da do meu pai com a área que eu quero construir ao lado.

Gostaria de saber mais informações de como construir assim sem colunas.

Se há alguma contra indicação, ou dicas sobre segurança.

Como fazer uma construção como essa sobre uma laje?

Olá pessoa, eu pretendo construir um quarto bem grande por cima da casa do meu pai. A laje tem fundação para mais umas três casas por cima. Analisem a foto anexada:

Nessa parte da varanda, é o jeito que eu quero construir meu quarto.

Lembrando que existe uma casa por cima da do meu pai com a área que eu quero construir ao lado.

Gostaria de saber mais informações de como construir assim sem colunas.

Se há alguma contra indicação, ou dicas sobre segurança.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Vanderlei Cardoso de Sousa
Solução Sousa Rodrigues Construção & Reforma (Mauá, São Paulo) Solução Sousa Rodrigues Construção & Reforma - há 6 anos

boa noite

para executar uma obra neste perfio precisamos de um arquiteto é um Engenheiro para calcular as medida de cimento bitola de ferros quantidade de areia quantos metro pode ser balanceado,ai sim podemos

executar o trabalho temo um prazer imenso em ajuda-lá

Responder
George Sousa
Grt Engenharia (Guarulhos, São Paulo) Grt Engenharia - há 6 anos

Olá, para melhor atender esse anseio o melhor a fazer é um projeto onde se calcule as cargas, buscando materiais que atendam as suas expectativas estéticas e econômicas.

Vamos conversar sobre esse assunto, com certeza iremos encontrar a melhor alternativa para o seu projeto.

Responder
David de Andrade
Terraplanagem e Construção Civil (Itapecerica da Serra, São Paulo) Terraplanagem e Construção Civil - há 6 anos

Boa tarde uma boa opção seria Steel frame, e irá imitar essa lage convencional e é b mais leve,mas tbm vc pode fazer uma laje balanço lage neevurada, mas seja qual for sua escolha,contrate engenheiro e arquiteto pra cuidar do design e principalmente o calculo estrutural,

Terá antes que analisar se a casa existente tem capacidade de fato pra aguenotar outra obra dessa encima sem criar rachaduras ,mesmo assim nada é impossível tudo vai de planejar...

Estamos a disposição, Att

Responder
Cristiano Candido Pereira
C&C Construções e Acabamentos (Bebedouro, São Paulo) C&C Construções e Acabamentos - há 6 anos

Ola boa tarde

Olha sem um projeto nao tem como os profissionais avaliarem se interessar posso indicar um da minha confiança que ira ajuda la a realizar o projeto em segura e qualidade para evitar futuros problemas

Espero ter ajudado

Responder
Fernando
Pereira Aguiar Lajes E Ferragens (Jacareí, São Paulo) Pereira Aguiar Lajes E Ferragens - há 6 anos

Olá,

existem várias formas para ser executado este tipo de Laje em balanço, pode ser utilizado estrutura de concreto armado, estrutura metálica ou até mesmo um misto (concreto armado e metálico).

Nossa recomendação é que em um primeiro momento, seja executado um projeto (Caso ainda não tenha).

Procure um profissional (Arquiteto ou Engenheiro), e discuta os opções que melhor lhe atende, no caso do exemplo que você indicou, é uma estrutura toda em concreto armado.

Após o detalhamento em projeto, será possível efetuar o Projeto Estrutural, nesta etapa, estaremos com todas as condições de lhe dar o suporte necessário para a produção dos elementos estruturais (Ferragens e as Lajes).

Qualquer dúvida, estamos a sua disposição.

Lajes e Ferragens Pereira Aguiar

Responder
Particular - há 6 anos

R: A melhor opção é fazer em estruturas metálicas, onde poderá reunir todas as caracteristicas que deseja com maior design, agilidade, praticidade, melhor custo x beneficio; Traga sua ideia que materializamos...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região