Construir ou comprar casa pronta?

Tenho uma casa em um terreno de meio lote, porém gostaria de uma casa maior.

Estamos na dúvida se compensa vender nossa casa, e comprar um terreno para construir uma casa maior. Ou se vendemos a casa e compramos uma outra casa já pronta (financiando o valor que faltaria, em torno de 90 mil )

Temos medo de comprar o terreno e não conseguirmos levantar a casa.

Nossa casa vale em torno de 240 mil. O terreno para comprar sai em média 120 mil. Ou seja teríamos 120 mil para construção.

Construir ou comprar casa pronta?

Tenho uma casa em um terreno de meio lote, porém gostaria de uma casa maior.

Estamos na dúvida se compensa vender nossa casa, e comprar um terreno para construir uma casa maior. Ou se vendemos a casa e compramos uma outra casa já pronta (financiando o valor que faltaria, em torno de 90 mil )

Temos medo de comprar o terreno e não conseguirmos levantar a casa.

Nossa casa vale em torno de 240 mil. O terreno para comprar sai em média 120 mil. Ou seja teríamos 120 mil para construção.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 2
Particular - há 5 anos

R: É melhor construir pois fara nos moldes de sua familia... atendendo as necessidades... em métalicas, o custo médio é de 1400 reais / m2 acabada;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região