Pode-se construir uma piscina sob uma laje?

Olá, desejo construir uma piscina em casa sem usar o espaço verde destinado as plantas, pensei em faze-la sob a laje. É possível reforçar a laje existente e usar tipo '' cobertura de apartamentos'' com piscina e espaço gourmet? a casa tem tres anos e meio de construída, é tipo sobrado...desnivel, térreo e andar superior. obrigada....na foto se ve a parte traseira da residencia.

Pode-se construir uma piscina sob uma laje?

Olá, desejo construir uma piscina em casa sem usar o espaço verde destinado as plantas, pensei em faze-la sob a laje. É possível reforçar a laje existente e usar tipo '' cobertura de apartamentos'' com piscina e espaço gourmet? a casa tem tres anos e meio de construída, é tipo sobrado...desnivel, térreo e andar superior. obrigada....na foto se ve a parte traseira da residencia.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Se já possui a previsão e estrutura para tal sim, do contrario não arrisque

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ricardo Vinícius de Oliveira

Márcia, Se tiver toda a documentação da construção do imóvel e nela conter os cálculos estruturais dele, é possível levar para um profissional habilitado (engenheiro) fazer os cálculos da carga adicional que pretende colocar sob a laje da construção e apartir dai ver se é viável adicional a carga. Existe sim possibilidade de se fazer um "reforço estrutural" mas já lhe adianto que não é algo simples e nem tão pouco barato. Pelo que vejo na foto você tem uma grande área de terreno na minha opinião poderia contratar um paisagista e conciliar a piscina e espaço gourmet ao verde da sua residência... É algo mais simples e com certeza será um custo benefício bem melhor. Espero ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção piscinas na sua região