O que é preciso para construir um sobrado?

Construir um sobrado com 3 quartos e dois banheiros na parte superior.

Gostaria de orientação preciso reformar, minha casa é térreo .

O que é preciso para construir um sobrado?

Construir um sobrado com 3 quartos e dois banheiros na parte superior.

Gostaria de orientação preciso reformar, minha casa é térreo .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Marcelo Ferreira Almeida
Engenheiro Civil (Guarulhos, São Paulo) Engenheiro Civil - há 4 anos

Prezada Ana Paula,

A princípio é necessário avaliar as condições estruturais da construção existente (caso não tenha o projeto), a partir dessa análise define-se a melhor solução.

Somos especializados na elaboração de projetos, orçamentos e execução.

Att. Eng Marcelo F.A.

Conte com a Remar Técnica l Arquitetura e Engenharia

Guarulhos/SP

Responder
Maria Bordin
Particular - há 2 anos

Se a estrutura térrea não foi construída prevendo um andar superior é possível construir colunas com sapatas para sustentar os cômodos acima. Um bom pedreiro, se a sua casa não ultrapassar 70m2 pode fazer esse serviço. Se vc puder contratar um projeto com engenheiro fica melhor, sobretudo para os detalhes como acesso pela escada (cálculo da escada, posição) e melhor aproveitamento do espaço disponível para 3 quartos e o banheiro. Um quarto pequeno, mas bom, precisa no mínimo de 2,60 X 4 e uma medida mínima para o banheiro 1,30 X 2,70. Rascunhe no papelão o que vc precisa, fica maus fácil conversar com os profissionais. Boa sorte!

Particular - há 4 anos

R: em metálica o custo será de aproximadamente 800 reais / m2

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região