Construir um Terraço com paredes laterais fechadas

Boa noite,tenho um imovel financiado há mais ou menos 3 anos,gostaria de fazer uma cobertura metalica,e como já tenho meia parede no teto,fechar as laterais,e tbm um quarto e banheiro,seguindo as paredes da casa! Como saber se posso fazer essa reforma sem prejudicar a estrutura? Essa cobertura é realmente a mais leve?Pois quero o mínimo de peso possível,por isso só fecharei em volta e um quarto com banheiro! Desde já agradeço!

Drielly Faria

Construir um Terraço com paredes laterais fechadas

Boa noite,tenho um imovel financiado há mais ou menos 3 anos,gostaria de fazer uma cobertura metalica,e como já tenho meia parede no teto,fechar as laterais,e tbm um quarto e banheiro,seguindo as paredes da casa! Como saber se posso fazer essa reforma sem prejudicar a estrutura? Essa cobertura é realmente a mais leve?Pois quero o mínimo de peso possível,por isso só fecharei em volta e um quarto com banheiro! Desde já agradeço!

Drielly Faria

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

BEZERRA ESTRUTURAL ENGENHARIA Bezerra
Bezerra Estrutural Engenharia (Caruaru, Pernambuco) Bezerra Estrutural Engenharia - há 8 anos

Cara Drielly,

faz-se necessário a análise de sua estrutura antes de qualquer coisa, pois para realizar a ampliação a estrutura existente deve ser capaz de suportar os novos esforços advindos da nova estrutura.

Também é importante observar como estão dispostas as instalações elétricas e hidro-sanitárias para adequar o material que será utilizado na nova estrutura.

Além das ligas metálicas existem outras estruturas, porém com particularidades construtivas que podem inviabilizar a aplicação no seu caso.

A avaliação de um bom profissional sempre é viável espero que tenhas sucesso !

Att.

Jacques Bezerra

Eng. Cvil

Responder
Finalizze Serviços de acabamento e construções

Em primeiro lugar, é necessário contatar um engenheiro ou empresa especializada para fazer um estudo da situação em questão para não haver riscos de comprometer a estrutura existente. Uma estrutura leve sem dúvidas diminui os riscos, Light Steel frame, bloco celular, entre outras são opções viáveis, mas independente da escolha, sem o estudo da estrutura existente e a compatibilização com o novo projeto sempre haverá o risco de sinistros.