Como poderia construir uma área de lazer com churrasqueira?

Gostaria de idéias ou fotos de uma área de lazer num local de 10m. por 6m, onde pretendo fazer um quarto fechado e também uma área com churrasqueira.

No aguardo, grata.

Como poderia construir uma área de lazer com churrasqueira?

Gostaria de idéias ou fotos de uma área de lazer num local de 10m. por 6m, onde pretendo fazer um quarto fechado e também uma área com churrasqueira.

No aguardo, grata.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Anderson Amaral - Arquitetura & Construção

Olá, Marta !!!

Boa Tarde !!!

Marta, quanto ao projeto a ser realizado dessa área de lazer com uma churrasqueira e um quarto acredito que podemos acrescentar um banheiro nesse projeto também pois isso agrega valor comercial futuro no investimento a ser feito por você agora certo, em relação a ideias e possibilidades da melhor forma e maneira de realizar esse projeto somente agendando um horário para que possamos conversar melhor e fazer as medições, levantamentos e detalhamento do local para ai sim depois lhe passar um layout ok.

Como referencia segue anexado um projeto realizado pelo meu escritório de uma área de lazer, bom e isso Marta qualquer duvida estou a disposição.

Responder
Dp Projetos e Soluções
DP Projetos e Soluções (Aracaju, Sergipe) DP Projetos e Soluções - há 7 anos

Boa noite Sra Marta.

O ideal é integrar ao máximo sua área de lazer a sua casa.

Com isso evitará áreas estagnadas e otimizará espaços de convivência entre a família. O estudo de sua área de lazer dependerá de divisão da planta da sua casa.

Podemos ajudar de forma mais clara analisando a planta da sua casa.

Responder
Cristina Yoko Endo
Cristina Endo Arquitetura (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Cristina Endo Arquitetura - há 7 anos

Olá, Marta,

Suponho que essa área de lazer não seja uma cobertura, e sim um terreno onde posso instalar pontos de água, esgoto, elétrica. Sugiro, além do quarto, um banheiro para atender seus convidados, já que se trata de uma área grande.

O layout só é possível conhecendo o local, pois há questões de legislação, insolação. Outras questões, como conteúdo programático, estilo, sistemas contrutivos, custos, prazos, precisam ser avaliados. Um bom projeto permite que tudo seja bem estudado e executado!

Responder
Cristina Yoko Endo
Cristina Endo Arquitetura (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Cristina Endo Arquitetura - há 7 anos

Esqueci! Seguem em anexo algumas imagens de referência buscados na internet para você avaliar! Cristina

2 fotos
Priscila Tambalo Tambalo
Priscila Tambalo Design De Interiores (Campinas, São Paulo) Priscila Tambalo Design De Interiores - há 7 anos

Marta, boa tarde.

Acredito que você precisa fazer dois levantamentos para começar e para que a gente possa te orientar da melhor maneira.

O primeiro é de estilo. O que você gosta visualmente? Rústico, clean, praiano, clássico,etc. Você tem alguma idéia? Já pensou sobre isso?

E quais as funções que a área de lazer vai acumular? Você costuma receber visitantes para o espaço ou apenas família? Qual a quantidade média de pessoas no espaço? Além da churrasqueira você quer fogão/cooktop, forno à lenha, ilha, mesa, tv, jardim? Enfim quais itens você gostaria no espaço?

O quarto seria de hóspedes, para armazenamento de itens pessoais, qual finalidade? E pretende ter um banheiro ou lavabo anexo?

Me passe esses dados, o que você deseja, espera do espaço que selecionarei algumas idéias de meus projetos que acho mais legais para você.

Responder
Luis Felipe Paes Facioli
Lu.va Arquitetura E Construção (Belo Horizonte, Minas Gerais) Lu.va Arquitetura E Construção - há 7 anos

Boa tarde Marta, meu nome é Luís Felipe.

Te convido a dar uma olhadinha em meu site e se gostar aguardo seu contato, pois ficarei muito feliz em ajuda-la a encontrar a melhor solução para o seu espaço.

Aproveito para lembra-la que um investimento como este merece um trabalho especial e personalizado para o seu caso e não recomendo que se contente com "algumas ideias" tiradas da internet. Sempre busque um profissional que poderá planejar sua obra para que fique funcional, confortável e bonito. Não se esqueça que o que você construir irá durar por muito tempo e se não ficar bom, ficará ainda mais caro para desfazer.

Responder
Fernanda Martins de Oliveira
Fernanda Oliveira - Arquitetura E Design (Porto Feliz, São Paulo) Fernanda Oliveira - Arquitetura E Design - há 7 anos

Bom dia Marta

Tudo vai depender muito do estilo que deseja para este espaço (rústico, clean, moderno)

Tenho alguns projetos voltados para esta área, caso tenha interesse em entrar em contato estou à disposição

Responder
Igor  Eduardo
Ijs Construtora E Tecnologia (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Ijs Construtora E Tecnologia - há 7 anos

Olá Marta,

Existem diversos tipos de estruturas e acabamentos, entre em contato e para melhor atende-lá.

Sou Igor Eduardo, Gosto de solucionar problemas

e fazer ideias acontecer.

Visite nossa pagina

Parceiros IJS Construtora e Tecnologia

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região