construir uma casa

Quero construir uma casa. Quero saber exatamente do que precisa. tenho uma area de 25 x10 desejo construir um sobrado, quanto e mais o menos posso gastar para construir?

construir uma casa

Quero construir uma casa. Quero saber exatamente do que precisa. tenho uma area de 25 x10 desejo construir um sobrado, quanto e mais o menos posso gastar para construir?

5 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 1
até
R$ 75.000
em um minuto e sem compromisso

14 Respostas

Respostas úteis 5
Francisco Rogerio dos Santos belli
Frb Serviços De Mao De Obra Na Construçao Civil (Caraguatatuba, São Paulo) Frb Serviços De Mao De Obra Na Construçao Civil - há 7 anos

Bom vc precisa contratar um engenheiro fazer a planta depois contratar um empreiteiro para o preço final ou um pedreiro que vareia muito o valor e custo fica bem mais em conta obs faça por partes fundação alvenaria lajes reboco e pisos para não ter prejuízo no final

Responder
Dirceu Conrado
Técnico Em Construção Civil (Guarulhos, São Paulo) Técnico Em Construção Civil - há 7 anos

Boa tarde! Em primeiro lugar você deve certificar-se, com uma avaliação dos profissionais que pretende contratar, faça no mínimo três orçamentos e se possível certifique-se com informações dos serviços prestados pelos profissionais escolhidos. Escolha o que tiver a melhor qualidade e quando o contratar exija que seja feito um contrato para garantir o seu lado e o lado do profissional. No mercado da construção civil há muita reclamação de profissionais que começam o serviço, fazem besteiras e não assumem, deixam o cliente no prejuízo. Na contratação é muito importante que seja colocado tudo bem informado. Escolha o material que te dará maior economia no final da obra e que gere desperdício mínimo. Meu conselho é que execute sua obra com blocos cerâmicos estruturais. Pesquise. . Dirceu.

Responder
Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 7 anos

Bom dia Juciele

Fazer o orçamento de uma obra é bastante complexo.

A primeira coisa é saber onde é seu terreno. Dependendo da localização, estado, cidade, bairro, os valores mudam. Também o tipo de acabamento que você irá usar.

Na parte elétrica o que terá? O básico ou algo mais, tipo monitoramento, quantidade de pontos de luz e força, etc.

Na parte hidráulica se será aquecimento central ou chuveiros elétricos? terá aquecimento solar? reaproveitamento de águas?

Enfim ... tudo isso é determinado em um "projeto de arquitetura".

Esse projeto também deve estar aprovado na prefeitura e em todos os órgãos competentes do local.

Antes disso, qualquer orçamento que você possa ter não estará totalmente correto.

É verdade que existe um valor médio da construção por metro quadrado (SINDUSCON) por tipo de obra que ajuda a ter uma idéia de valores, mas o melhor é seguir os passos corretos, para não ter uma surpresa no meio da obra e ter que parar a construção por falta de verba e planejamento.

Espero ter ajudado e se precisar de uma consultoria entre em contato.

*Agnes Botaccini

Arquiteta Urbanista . Paisagista. Design

Responder
Daniel Andrade
Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. (Santo André, São Paulo) Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. - há 7 anos

Juelice,

Bom Dia!

O primeiro passo é contratar um profissional para fazer o projeto. Com este na mão, além de ter a segurança de um profissional trabalhando para você, conseguirá equalizar as propostas orçamentárias de obra civil. Pois todos estarão orçando a mesma coisa. Quanto mais detalhado for o projeto, mais clara é a noção de preço da obra. Para tanto, além do projeto legal (o que se aprova na prefeituta) é necessário os executivos: De Arquitetura (que detalha todo o projeto e indica os materiais a serem utilizados); De Estrutura (que detalha como é a fundação, vigas, colunas e lajes da construção. Oferecendo estabilidade e segurança); O de Hidráulica (que detalha toda a rede de água quente, água fria e esgoto sanitário. Inclusive indicando aonde passa cada tubulação) e o de Elétrica (que também detalha toda a rede de energia, quadros de distribuição, locação de tomadas e interruptores, telefonia e cabos de lógica (se necessitar))

E tudo em um valor ao seu alcance e que evitará gastos desnecessários no decorrer da obra.

Estamos a disposição...

Atenciosamente

Arqtº. Daniel de Andrade

Responder
Marco Serrão
Marco Serrão - Arquitetura E Design (São José dos Campos, São Paulo) Marco Serrão - Arquitetura E Design - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 1.000

Para construir um sobrado em um terreno de 10x25 você terá uma construção entorno de 150m2, mas isto depende muito do projeto. Primeiramente contrate um arquiteto para desenvolver o seu projeto e depois contrate alguma construtora para a construção. Se o seu terreno for na região do Vale do Paraíba posso lhe atender. Ok! A construção terá um valor médio de 1 a 1,2mil reais por m2 (incluso M.O. e material).

Fico a disposição. Marco Serrão

Responder
Gilberto Nogueira
Porcellanato & Cia (Jundiaí, São Paulo) Porcellanato & Cia - há 7 anos

Boa tarde!

M.O e material pensando em acabamento de médio padrão tem um custo final aproximado de $1.200,00 m2. É claro que se você dispõe de tempo para pesquisar melhor preço em todos os processos e disponibiliza de cash pode ser que consiga reduzir entre 10 e 20%.

Att, Porcelanato&Cia

Responder
Hernane
Nadai Ferragens Para Construção (Guarulhos, São Paulo) Nadai Ferragens Para Construção - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 1

Você vai precisar começar pela fundação, precisa pedir a um arquiteto ou engenheiro fazer uma planta da fundação e da ferragem que vai precisar, ter um mestre de obra e uma loja de ferragem e que todos conversem entre si para juntos acertarem o que de que forma e quando irão cavar, entregar a ferragem e chumbar!

Vai precisar de uma empresa que faça lajes também

Nós somos a loja de Ferragens que pode te ajudar na execução da ferragem armada, fazemos colunas, vigas, sapatas, brocas, tudo sob medida!

Temos as telas (malha pop) para os pisos e para as lajes

Nossa empresa se chama Nadai Ferragens para Construção,

5 fotos
Responder
José Wilson
Foster Construções & Serviços (Porto Real, Rio de Janeiro) Foster Construções & Serviços - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 500

Bom dia,

Primeiro temos que fazer uma visita técnica, para verificar as medidas corretas no que se referem a área construida. Ante mão temos valores a parti de 500,00 o m²; atendemos no Rio e em SP.

Estamos a disposição.

Foster Construções

4 fotos
Responder
Marcos Antonio Galindo   galindo
Marcos Antonio Construtor (Sorocaba, São Paulo) Marcos Antonio Construtor - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 800

Bom dia.O metro quadrado resume-se em alicerce,colunas,vigas,chapisco e reboco além de encanamento e energia elétrica com conduítes e caixas diversas,mais pisos e revestimentos.Por isso é cobrado por metro quadrado.Deve-se ver a metragem total a ser construída daí chega-se ao valor total do serviço.Obs.nao está incluso elétrica e pintura que é cobrado a parte

6 fotos
Responder
Cicero Santana da Silva
Eletrica Santana (Diadema, São Paulo) Eletrica Santana - há 7 anos

Para um orçamento mais preciso, são necessárias mais informações como quantos cômodos em baixo e em cima e qual a área livre do quintal, ou qual área a ser construída no terreno. Caso queira sugestões é só nos contatar q vamos no local averiguar.

Responder
A S Empreiteira  ME
A.s.empreiteira (Belford Roxo, Rio de Janeiro) A.s.empreiteira - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 75.000

Bom dia esse e o preço só da mão de obra por metro quadrado ok mas podemos negociar se quiser

3 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região