Qual o material que traz mais custo/beneficio na hora de construir uma casa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

André
Technolux Serviços (Londrina, Paraná) Technolux Serviços - há 7 anos

Boa tarde, existe um sistema de construção á seco steel frame, evita sujeira e é mais rápido que a convencional de madeira ou alvenaria, mas o valor é um pouco mais alto na hora de construir, mas, levando em consideração o custo/benefício, o steel frame é mais viável.

Responder
Audra Nóbrega Arquiteta
Audra Nóbrega (Curitiba, Paraná) Audra Nóbrega - há 7 anos

Bom dia, Erika;

Comece com o planejamento projeto, leve o tempo que for necessário. Um projeto bem pensado, a mão de obra qualificada e de confiança vai levar você ao melhor custo beneficio para sua obra.

Atenciosamente, Audra Nóbrega e Equipe

Atendemos Curitiba e Região

Responder
Luiz Euvani Brasiliano
Lebmaodeobras (Fortaleza, Ceará) Lebmaodeobras - há 7 anos

A minha resposta para essa pergunta é a seguinte, todos os materiais de construção não são caros, pois é um investimento que se você cuidar bem de seu patrimônio, depois de construir, vai ver que vale apena investir. agora você tem que tomar cuidado é na hora de contratar um profissional, porque a mão de obra, pode lhe trazer um custo benefício, se o profissional for bom, ou pode lhe causar um grande prejuízo se o profissional for meia boca. tai uma dica muito boa.

Responder
Amilton Oliveira
Ocr Projetos Obras E Manutenção Predial (Guarulhos, São Paulo) Ocr Projetos Obras E Manutenção Predial - há 7 anos

Um bom projeto e uma boa gestão para sua obra vai equacionar essa sua dúvida. Não adianta trabalhar com materiais de 1ºa se a gestão de sua obra e a própria mão de obra não se adequa ao sistema o qual foi preferido. Tenha consciência de que materiais de ponta + mão de obra qualificada + bom projeto + boa gestão da obra = sua satisfação

Responder
Marcelo Vidal Ribas
Marviris Empreiteira (Marília, São Paulo) Marviris Empreiteira - há 7 anos

Boa tarde Erika no meu conceito o custo benefício vai depender o tipo de obra q/ vc vai querer e a quantidade de m²s que pretende construir isso conta muito os colegas já falaram de vários sistemas mas com toda tecnologia q/ tem disponível no mercado ainda é o que predomina ainda é o tradicional q é ainda realidade , se seu sonho for abaixo de 100m² existe sistema de radie e blocos de cimento ou estrutural que com relação aos de barro acaba saindo mais barato vc tem opição de dar acabamento em reboco ou não ou pode trabalhar com ele aparente e cobertura metálica e telha sanduíche que é termo acústico vc tem a opição de por laje,ou forro de gesso,madeira,ou pvc .

tudo isso traz custo benefício ,e tem o sistema ecológico que é tijolo sob medida não tem sujeira na obra o problema é q s tem pouca disponibilidade no mercado e por conta disso acaba encarecendo espero ter ajudado em alguma parte construtiva

Responder
Alberto Fuad
Particular - há 7 anos

Bom dia Erika !

Vai depender da localização do terreno onde você irá construir a sua casa. Se for perto de praia, aconselho a construção com o sistema convencional (tijolo, areia, cimento, ferro, etc..), devido a incidência de ferrugem causada pelo salitre do mar, sabendo que a cobertura do ferro na estrutura (pilares e vigas) na hora de concretar, tenha um recobrimento de 3 cm, para proteger o ferro devido ao salitre do mar. Este tipo de construção, considerando custo x benefício é o mais indicado, além de ser uma mão de obra mais barata porém, tem um maior tempo de execução. Dependendo quem irá construir a sua casa, o profissional deverá levar em consideração uma fundação "leve", a depender do tipo de terreno e a sua tensão admissível (resistência à compressão).

Considerando o terreno localizado longe do litoral, você tem as duas opções, tanto a construção com o sistema convencional e o sistema Steel frame, além de ser mais rápida,tem um custo elevado e necessita de profissionais habilitados para executar a estrutura metálica.

Contratando um arquiteto construtor ou engenheiro, irá auxiliar bastante na orientação custo x benefício e projetará a sua casa dentro do tamanho de seu orçamento e construirá com uma técnica, conforme a sua solicitação e bom gosto. Na realidade,quem irá desfrutar de sua casa é você e o arquiteto terá a capacidade de colocar no papel as suas ideias, juntamente com a do arquiteto.

Boa sorte!

Francisco Czinar
Ventosolar Tecnologia (Fazenda Rio Grande, Paraná) Ventosolar Tecnologia - há 7 anos

Olá Sra. Erika,

O sistema construtivo tradicional de alvenaria c/ tijolos ou blocos é um sistema que gera muitos resíduos e consequentemente desperdícios. Arquitetos e engenheiros não vem neste sistema benefícios pois os riscos de execução de má qualidade e irracionalidade são altos. Quem paga esta conta é o cliente.

Há tecnologias mais atuais que geram resultados bem melhores. Entre elas a de light steel-frame que é muito desenvolvida e de grande versatilidade. Recomendamos.

Aº Francisco Czinar

VentoSOLAR Tecnologia e Construções Inteligentes.

Responder
Kerlly / Morgana
Projete Já (Curitiba, Paraná) Projete Já - há 7 anos

Olá Érika, tudo bem? Tudo depende do contexto. Em geral alvenaria tem um custo baixo, no entanto o tempo de execução é maior. Steel frame é uma opção em que a execução é muito mais rápida e limpa, mas a mão de obra possui um custo elevado ainda no Brasil. Independente do material utilizado contratar um profissional adequado (arquiteto/engenheiro) certamente irá ser o melhor custo benefício, pois além de lhe auxiliar sobre estas questões, fará um projeto dentro das sua expectativas, diminuirá gastos desnecessários, reduzirá o tempo de execução entre outras vantagens que no final da obra farão uma grande diferença. Planejamento é essencial para ter um bom custo benefício.

Responder
Particular - há 7 anos

O sistema que irá lhe porporcionar melhor custo beneficio sem duvida é o metálico, onde a construção é mais rapida, não tem despendicios, consegue prever e executar a obra dentro dos custos previstos, sem entulhos, sem dor de cabeça com profissionais não qualificados, além é claro do design e vantagens de sustentabilidade e possibilidades de ampliações; Se tiver o projeto nos encaminhe para um orçamento sem compromisso; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

R&C toldos e rebaixamento e decorações  obras em geral parede 3D,draywll

Cimento

Responder
Altair de Souza
Ac Construtora (Curitiba, Paraná) Ac Construtora - há 7 anos

Bom dia

Recomendo a sistema construtivo convencional.Tijolos, cimento, areia, cal etc.....

Isto porque para cálculo final da relação custo benefício também incide o fator mão de obra.Este somado aos materiais implicará em ter um custo final reduzido em comparação a quaisquer outros sistemas construtivos visto as características de nossa mão de obra(mal formada, em excesso e o momento do mercado de construção estar em baixa - ou seja considerar também o momento atual para a análise-).

Adriano
Particular - há 7 anos

O que traz o melhor custo beneficio e o planejamento projeto do que voce pretenda fazer, demore o tempo que for necessário para planejar faça um projeto e depois não fuja dele, eu trabalho com sistema construtivos em isopaineis , termoisolantes e sistema de parede interna em Drywall faz muita diferença mais tem que ter projeto

Francisco Dantas
Alves Construções (Maringá, Paraná) Alves Construções - há 7 anos

Erica, eu estava construindo em Mandaguaçu para uma empresa da seguinte forma: A parede interna com bloco estrutural e as divisória por dento com gesso Acartonado e a cobertura com estrutura metalica, tipo steel freme.

Fiz varias casa para a construtora; Não precisa reboca as parede interna e externa, as parede externa passa textura e as parede interna gesso liso.

Francisco Dantas
Alves Construções (Maringá, Paraná) Alves Construções - há 7 anos

Essas são as fotos de um dos sobrados que eu contruí do tipo que expliquei anterior.

3 fotos
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região