construir uma kitinet

Quantos metros quadrados de um terreno eu preciso pra construir uma kitinet?

construir uma kitinet

Quantos metros quadrados de um terreno eu preciso pra construir uma kitinet?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Diogo Fergoni
Fergoni Arquitetura E Interiores (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Fergoni Arquitetura E Interiores - há 8 anos

Olá Mônica!

Dependendo do perfil do usuário que vá se servir desta Kitnet, você pode partir de medidas mínimas, priorizando o formato retangular. Deve-se resguardar em todas, a individualidade do banheiro, uma pequena cozinha funcional e um quarto-sala, tendo pelo menos uma fachada com iluminação e ventilação natural. Medidas mínimas recomendáveis:

Para 1 pessoa = A partir de 15m²

Para 2 pessoas = A partir de 20m²

Para 3 pessoas = A partir de 27m²

Espero ter ajudado.

Att.,

Responder
Lulu Andrade

Olá Mônica, tudo bem? Cada cidade tem uma legislação específica para construções. É este documento que define o que pode ou não ser construído em cada região além de informar as áreas mínimas para cada cômodo que será executado.

Esperamos ter ajudados.

Att,

Lulu Andrade - Adoro Arquitetura

Responder
Kauê Gavilan
T.gavilan Construções E Reformas (São Paulo Zona Centro, São Paulo) T.gavilan Construções E Reformas - há 8 anos

Olá Mônica,

Para a construção de um Kitnet você não necessita de um terreno grande, porem para saber a metragem quadrada que ficaria seu projeto, é necessario verificar junto aos órgãos vigentes de sua região.

Com relação aos Kitnets que eu ja projetei, o menor foi com 26m²

Arquiteto Kauê Gavilan

Responder
Vanessa Lessa

Olá Mônica!

Tudo bem?

O ideal é procurar um arquiteto para saber tudo direitinho...

Para construir um Kitnet você vai precisar do projeto e este projeto deverá atender todas as normas vigentes na região. O tamanho dele vai depender destas normas e também do que você quer e espera para o espaço. 15, 20, 30 45m², só fazendo um estudo.

Por isso o ideal é contratar um arquiteto. Ele irá fazer um projeto do jeito que você precisa e adequar todo projeto dentro das leis para o local.

Se você for do Rio de Janeiro e quiser uma consulta... Entre em contato!

A JHL Arquitetura terá a maior satisfação em ajudá-la!

Responder
Dênis Albert
Arquiteto E Urbanista (Volta Redonda, Rio de Janeiro) Arquiteto E Urbanista - há 8 anos

A contratação de um profissional qualificado é imprencidivel para uma avaliação antes mesmo da compra do terreno, pois ele poderá lhe afirmar que tipo de construções podem ser feitas no terreno, bem como suas proporções, ou se até mesmo é permitido construir no terreno. Abraço.

Responder
Angela Bernardo
Estúdio Bm Arquitetura E Engenharia (Belo Horizonte, Minas Gerais) Estúdio Bm Arquitetura E Engenharia - há 8 anos

Mônica, bom dia. Para descobrir quanto pode construir no terreno, primeiramente,você deve consultar a Legislação pertinente à área. Ela irá te dizer também a área mínima exigida e permitida para cada tipo de edificação.

Responder
Lydia Aguiar
Arqué Arquitetura E Interiores (Alto Paraíso de Goiás, Goiás) Arqué Arquitetura E Interiores - há 8 anos

Monica, bom dia!

A área depende do que você precisa ou almeja. Procure um arquiteto, que você terá a segurança de executar o seu espaço da melhor forma e com economia.

Trabalho na região metropolitana de Vitória-ES.

Abraço,

Lydia Aguiar

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região