O que fazer quando a construtora nega a garantia?

Construtora nega garantia. Comprei uma casa em um condomínio na planta, foi entregue a cinco meses e atualmente percebi que o vizinho da rua de trás tem um sobrado que o telhado invade meu terreno. Entrei em contato com a construtora para que eles falem com o vizinho e me informaram Que não podem fazer nada, porque a construçãoé do vizinho e nao deles. A construção já estava lá na compra do terreno pela construtora, minha dúvida é se eles realmente podem se isentar da responsabilidade e simplesmente passar o problema para mim.

O que fazer quando a construtora nega a garantia?

Construtora nega garantia. Comprei uma casa em um condomínio na planta, foi entregue a cinco meses e atualmente percebi que o vizinho da rua de trás tem um sobrado que o telhado invade meu terreno. Entrei em contato com a construtora para que eles falem com o vizinho e me informaram Que não podem fazer nada, porque a construçãoé do vizinho e nao deles. A construção já estava lá na compra do terreno pela construtora, minha dúvida é se eles realmente podem se isentar da responsabilidade e simplesmente passar o problema para mim.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Fabiola Santos
Fabranna Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Fabranna Engenharia - há 1 año

A Norma da ABNT recomenda a garantia dos serviços prestados pela construtora por até 5 anos para sistemas de fundação e que comprometam a estabilidade, segurança e integridade de seus habitantes. Com relação a invasão da construção vizinha no terreno, primeiramente há que se investigar a quem pertence a parcela do terreno em questão, se do vizinho ou a construtora invadiu parte do terreno vizinho.