O que é melhor para uma reforma, construtora ou mestre de obras?

Comprei um lote de 360 metros e pretendo construir nele minha casa. Venho pesquisando a um tempo e uma duvida cruel está martelando a minha cabeça: Construtora ou Mestre de Obras? Estou a iniciar um projeto para esta casa, que será duplex com + ou - 120 metros quadrados. Ouvi dizer que se eu contratar uma CONSTRUTORA DE PEQUENO PORTE, posso ter uma economia de até 30% no montante final. Afinal o que fazer?

PS. Sou de Vespasiano, onde a obra será realizada!

O que é melhor para uma reforma, construtora ou mestre de obras?

Comprei um lote de 360 metros e pretendo construir nele minha casa. Venho pesquisando a um tempo e uma duvida cruel está martelando a minha cabeça: Construtora ou Mestre de Obras? Estou a iniciar um projeto para esta casa, que será duplex com + ou - 120 metros quadrados. Ouvi dizer que se eu contratar uma CONSTRUTORA DE PEQUENO PORTE, posso ter uma economia de até 30% no montante final. Afinal o que fazer?

PS. Sou de Vespasiano, onde a obra será realizada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Toscare
Particular - há 5 anos

com certeza uma empreiteira de pequeno porte, pois esta além das garantias, executará a obra dentro de normas, sua obra dependendo do Tipo e acabamento custará entre R$ 1.700,00 a R$ 2.000,00 o M²

Particular - há 5 anos

R: Contratando um empreiteiro / construtora de pequeno porte, terá as garantias e a agilidade; Contratando um mestre de obras sairia mais barato, mas qualquer imprevisto não se possui garantias;

A disposição;

Jocimar Almeida
JA Construções e Reformas (Niterói, Rio de Janeiro) JA Construções e Reformas - há 5 anos

Boa tarde!

Consideramos o Mestre de Obras um pilar na empresa de construção civil pois, ele tem a experiencia e a responsabilidade com os demais operários e a habilidade na distribuição dos materiais exigidos pelo Engenheiro/Arquiteto.

Então, aconselho você a contratar um arquiteto para desenvolver o seu projeto.

Depois, com o projeto em mãos, faça uma pesquisa de preços sobre o valor da obra em construtoras ou com profissionais (Arquitetos ou Engenheiros autônomos) para construir a sua casa.

Para construir uma casa no porte que você deseja o metro quadrado deve variar entre R$ 1.700,00 e R$ 2.600,00. Dependendo do tipo de material a ser empregado. Por isso, converse com o Arquiteto também sobre o tipo de material que deverá estar dentro das suas condições financeiras.

Responder
Zilefral Construtora
Zilefral Construção E Reforma (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Zilefral Construção E Reforma - há 5 anos

Boa tarde!

Consideramos o Mestre de Obras um pilar na empresa de construção civil pois, ele tem a experiencia e a responsabilidade com os demais operários e a habilidade na distribuição dos materiais exigidos pelo Engenheiro/Arquiteto.

Então, aconselho você a contratar um arquiteto para desenvolver o seu projeto.

Depois, com o projeto em mãos, faça uma pesquisa de preços sobre o valor da obra em construtoras ou com profissionais (Arquitetos ou Engenheiros autônomos) para construir a sua casa.

Para construir uma casa no porte que você deseja o metro quadrado deve variar entre R$ 1.700,00 e R$ 2.600,00. Dependendo do tipo de material a ser empregado. Por isso, converse com o Arquiteto também sobre o tipo de material que deverá estar dentro das suas condições financeiras.

Cuidado com o barato e com certos " profissionais " que se intitulam construtores.

A foto que segue é de uma belíssima casa de 94m².

ZILEFRAL: Seu Sonha Nossa Motivação.

4 fotos
Responder
Marculis Gomes Romero

Depende do porte da obra, contratando por autonomia, um arquiteto para o projeto arquitetonico,um engenheiro calculista para o cálculo estrutural, e um mestre de obra, (eu por exemplo), voce estaria construindo de maneira correta e com garantias isto porque teria as ART's, e com preço que poderia estar denteo de 1100,00 m2..

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região