Preciso de uma consultoria sobre como faço para fazer uma fundação para construção de uma casa de 2 pavimentos.

Em seguida levantamento de materiais e valores de mão de obra.

Tem um layout de como será a construção do imóvel, mas preciso de uma avaliação no local, e orientações de licença para construção.

Esse serviço será executado imediato.

Preciso de uma consultoria sobre como faço para fazer uma fundação para construção de uma casa de 2 pavimentos.

Em seguida levantamento de materiais e valores de mão de obra.

Tem um layout de como será a construção do imóvel, mas preciso de uma avaliação no local, e orientações de licença para construção.

Esse serviço será executado imediato.

2 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço meia hora
desde
R$ 73
até
R$ 173
em um minuto e sem compromisso

6 Respostas

PlantasCompletas
PlantasCompletas (Maringá, Paraná) PlantasCompletas - há 5 anos

Boa Tarde Ronan

Falo em nome da empresa PlantasCompletas e sou Engenheiro Civil.

E a resposta da sua pergunta está ligada a estrutura da sua casa, será muito difícil encontrar alguem que faça o projeto de fundação sem ter o projeto da estrutura, a nossa empresa cobraria em torno de 12 reais por metro quadrados de construção para entregar a você o Projeto Estrutural e de Fundação. Para isso teria de ser realizado um ensaio de Sondagem, custa em torno de 300 a 500 reais dependendo a localidade, você pode cotar na sua região, mas ele é imprescindível para que seja realizado um projeto de fundação econômico.

Afinal é muito melhor gastar 300 reais antes e o seu projeto de fundação custar 10 mil reais para executar, do que deixar na mão do "seu João" que vai superdimensionar tudo e vai acabar custando 15 mil as suas fundações.

Qualquer duvida estamos a disposição.

Responder
Julio César de Fatima Fatima
O preço por hora sería... R$ 173

este calculo, e uma base do que dar para fazer, com- 4 homens por HORAS.

tudo tem quer ser revisto, no tempo do ser viço, no projeto e na quantia nesse saria, homens operários. ok?

Responder
Marcio Grassi
Grassi Construtora (Curitiba, Paraná) Grassi Construtora - há 5 anos

Olá Ronan,

No desenvolvimento do projeto estrutural o engenheiro civil irá levantar todo o carregamento da estrutura, apurando a carga acidental, peso próprio da estrutura, alvenarias, cargas pontuais, etc. Ao final deste processo obtêm-se a carga de cada pilar a ser absorvida pelas fundações.

Outro dado fundamental para se definir e dimensionar as fundaçãoes (superficial ou profunda) é a sondagem geotécnica, que caracteriza o solo e apura a sua compacidade.

Naturalmente, toda está avaliação somente pode ser feita por um engenheiro civil. Não deixe de contratar estes serviços, pois esta é a medida correta, segura e até mais econômica.

Espero ter contribuído. Boa sorte!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região