O que pode causar o consumo em excesso do ar condicionado?

Na instalação elétrica, o que pode causar o consumo em excesso do ar condicionado?

O que pode causar o consumo em excesso do ar condicionado?

Na instalação elétrica, o que pode causar o consumo em excesso do ar condicionado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Waldemat
Particular - há 4 anos

Desculpe, meu nome está errado, termina com "R".

Para melhorar o consumo, ou seja, menos gasto de energia, tudo que foi dito é correto.

Acrescento:

quando usamos um ambiente Condicionado, queremos numa temperatura agradavel,

REFRIGERADO e não CONGELADO;

nós não somos comida para ser conservada para consumo no futuro e nem para ficar debaixo de um hidredom.

Quando a natureza está muito GELADA o que fazemos: nos aquecemos o suficiente e agradavelmente, e

não pra suarmos, certo.

Quando a Natureza está QUENTE queremos uma temperatura corporal agradavel.

Então se lá fora está com a temperatura em 30° graus, um ambiente com REFRIGERAÇÃO entre 24/26° graus é bom.

Então, como uma Máquina de Condicionador de Ar também interage com a temperatura EXTERNA se colocarmos muito Frio no ambiente INTERNO a máquina irá trabalhar mais.

O importante é ter um ambiente só REFRIGERADO.

João junior
Garotoobediente Instalações Elétricas (Serra, Espírito Santo) Garotoobediente Instalações Elétricas - há 4 anos

Boa tarde, um dos principais motivos do excesso de consumo de energia elétrica em relação aos ar-condicionados são:

1)Deixar portas, janelas, buracos no cômodo com o ar-condicionado em funcionamento.

2)Ao ligarmos e desligarmos o ar-condicionado ocorre o chamado pico de corrente que faz com que o consumo ao final do mês venha em excesso.

Bom esses são os dois principais motivos, espero ter ajudado de alguma forma e sucesso pra você.

Responder
Almir Bispo de Souza
Abs Manutenção E Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Abs Manutenção E Reformas - há 4 anos

se deixar saída de ar frio pra fora ou deixar porta aberta por muito tempo ou ficar abrindo e fechando com muita frequência tambem

pode aumentar o consumo do ar condicionado quanto mais vedado

o ambiente ajuda consumir menos

Responder
Almir Bispo de Souza
Abs Manutenção E Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Abs Manutenção E Reformas - há 4 anos

se deixar saída de ar frio pra fora ou deixar porta aberta por muito tempo ou ficar abrindo e fechando com muita frequência tambem

pode aumentar o consumo do ar condicionado quanto mais vedado

o ambiente ajuda consumir menos

Responder
Técnico  Luciano Freitas
L.C.D Energia e Climatização Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) L.C.D Energia e Climatização Ltda - há 4 anos

as respostas ja mencionadas estão corretas, mas posso ser um mais especifico, existe um componente eletrônico na placa chamado relé de potencia, as vezes ele cola os contatos e o ar não desliga, pode ser tbm o sensor de temperatura descalibrado que nao esta lendo a temperatura ambiente corretamente dai o ar tbm nao desliga quando alcança a temperatura desejada

aqui no meu perfil tem o link do meu canal no youtube com quase 700 videos. pára mais detalhamento sobre diversos defeitos em ar condicionado, basta clicar nele.

Responder
Particular - há 4 anos

R: O subdimensionamento de cabos eletricos que esquentam e consomem mais

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Daniel Rocha  (Summer Cool Facilities)

Um dos principais vilões na instalação elétrica de sistemas trifásicos pode ser o desbalanceamento das fases. Isso ocorre com muita frequência e é uma premissa de startup do equipamento, porem, se não for levado em consideração pode acarretar em grandes transtornos.

Exemplo: Existem locais que o sistema trifásico é destinado apenas para o uso do ar condicionado e todo o restante do sistema, como tomadas de uso comum, chuveiro, torneiras, dentre outros, são do tipo bifásico. O erro está quando as 03 fases R, S e T são levadas apenas para o quadro do ar condicionado e não para todos os quadros elétricos, causando um desbalanceamento na chegada de tensão de 02 fases no equipamento de ar condicionado.

Com as fases desbalanceadas, logo se tem uma baixa tensão fornecida e de acordo com o calculo de potencia, a corrente elétrica irá subir, causando auto consumo de energia elétrica e comprometendo a garantia, peças e segurança do equipamento.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região