Contorno decorativo nas janelas e portas ??

Quantos centimentros devem ter osContorno decorativo nas janelas e portas? Quantos centímetros deve ter essa faixar ??

Contorno decorativo nas janelas e portas ??

Quantos centimentros devem ter osContorno decorativo nas janelas e portas? Quantos centímetros deve ter essa faixar ??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Carlos Alberto dos Santos Carmo / Rosivane Vieira Ruivo

Olá Diogo! estas medidas variam muito do gosto dos clientes, também tem a versão dos arquitetos e designer que muitas vezes apresentam em seus projetos medidas que vai de 10 centimetros a 15 dependendo do tamanho das janelas e sua largura, eu recomendo se for uma decoração simples e liza com portas e janelas Ex: portas( de 1.80 x 0.80 um contorno simples de 10 a 12 centimetros valendo também para janelas de 1.00 x 1.50) agora para portas com maior amplitude e decorações estilizadas com filigramas estilo romano, Nórdico, Asiático e Arabescos acompanhando em comum com o estilo da pintura e o imóvel e o material do qual é feito que tenha janelas e portas mais amplas que faça um contorno decorativo mais largo Ex: janelas de correr de 2 x 1 e portas de 2.10 altura por 1.50 de largura igual a minha da sala estou fazendo uma decoração estilo pedra como contorno por causa da pintura da garagem que resolvi fazer em estilo pedras imitando os sítios arqueológicos das construções da América central, Maias, Astecas, Toltecas para combinar com a cor da fachada desenvolvi umas cores especiais quando estiver pronto postarei no site da habitissimo, agora neste caso meu conselho é os 15 centimetros se for o seu imóvel agora se for cliente converse passando para ele deixando ele visualizar em sua tela mental como ficaria o serviço depois de pronto quem tem a resposta final é ele espero ter ajudado... até breve!