É necessário retirar o piche que fica sobre o piso de taco para fazer um contrapiso novo?

Sempre ouvi dizer que é necessário retirar o piche que fica no piso quando a gente retira o taco ... mas nunca ninguém me disse exatamente o porque ? É mesmo necessário retirar todo o piche antes do contra-piso novo ?

É necessário retirar o piche que fica sobre o piso de taco para fazer um contrapiso novo?

Sempre ouvi dizer que é necessário retirar o piche que fica no piso quando a gente retira o taco ... mas nunca ninguém me disse exatamente o porque ? É mesmo necessário retirar todo o piche antes do contra-piso novo ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Respostas úteis 1
Teofilo Alves Pedroza

oi amigo tudo bem olha vejamos que a muito par piti é sempre acaba saindo erado.olha nada disto a não ser que você quera gastar mais olha e só fazer um caldo de simento passa com uma vaso ura e deixa secar e depois vem com a regularização porque se você subi moito você vai ter problema co as porta já fis muitas obra p FDE em reforma com este tipo OK amigão

Responder
Altair Bernardes Rafael
Particular - há 7 anos

Se for dentro de casa vc vai ter que retirar o cantra piso velho pois se vc refazer outro em cima vai interferir nas portas

Werlen Correa
Correa Empreiteira (Carapicuíba, São Paulo) Correa Empreiteira - há 7 anos

Não é necessário, se posivel aplicar mais uma camada de, impermeabilizante para cobrir posiveis falhas, só então aplicar o contrapiso!

A NBR 9575 - Seleção e Projeto de Impermeabilização prevê a utilização de uma camada separadora, ou seja, um geotêxtil de um filme de polietileno ou ainda de papel Kraft betuminado, que irá separar o impermeabilizante da superfície de contato, evitando qualquer transferência de forças que possa ocorrer entre o contrapiso e a base que este esteja sendo aplicado.

Esta camada é essencial para que não haja transferências de forças, deixando assim os dois materiais trabalharem independentemente.

Responder
Marcio Martins
Prestação De Serviço Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Prestação De Serviço Em Geral - há 7 anos

Não é preciso retirar,basta apenas fazer um contra piso por cima com 5cm de altura ok...

para mais informações entre em contato

Responder
Renato P de Oliveira
100%gessorenato (Carapicuíba, São Paulo) 100%gessorenato - há 7 anos

Bom dia não é necessário o contra-piso pode ser realizado os pregos que não sair é só rebater e realizar o contra-piso e o piso desejado na sequência

Responder
José Vieira
Boa Obra Construções (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Boa Obra Construções - há 7 anos

nao ;basta fazer um contra-piso por cima;isso baixa o valor da mao de obra.

Responder
Cristiano Pinheiro Nascimento

Bom dia Fabio

Olha nao e necessário a arrancar o piche ok mais porem teria que aquece-lo até disolver e assim saira a maioria das irregularidade que tem no piche possibilitando a colocação de um novo contra piso que ficara com a mesma espessura possibilitando a colocação do piso ok

Responder
Joao ramos
Azulegista Autonomo (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Azulegista Autonomo - há 7 anos

Olá bom dia Fábio então eu trabalho da seguinte forma depende da quantidade de piche que se encontra mas nem sempre é necessário retirar ok aí faço uma impermeabilização correta no local com viaplus 5.000 em seguida faço o contra piso após (48 a 72 hrs)faço a colocação do porcellanato

Renato Pedreira
Rp Reformas Em Geral (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Rp Reformas Em Geral - há 7 anos

Se for um contra piso baixo, vc da umas picotadas ,e trabalha com bianco

Responder
Adalberto Freitas
TDF Construções e Reformas (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) TDF Construções e Reformas - há 7 anos

Ola bom dia !!!nao e presciso retirar o picho , o contra piso novo devera ter pelo menos 5 cm de altura , se nao for posivel por conta da altura q pode interferir nas portas vc tera q retirar o contra piso velho para conseguir esse altura minima