Como reparar contrapiso trincado e oco?

Uma empresa fez a impermeabilização do meu terraço e depois fez um contrapiso.Poucos meses o contrapiso trincou e está oco me impedindo de colocar o piso.Eles m falaram q vão passar um produto chamado Vialpol Mil q eu posso colocar o piso por cima , com a garantia que o mesmo não soltará. Estou muito descrente disso. Esse produto vai me dar essa segurança mesmo com o contrapiso com boa parte oca?

Como reparar contrapiso trincado e oco?

Uma empresa fez a impermeabilização do meu terraço e depois fez um contrapiso.Poucos meses o contrapiso trincou e está oco me impedindo de colocar o piso.Eles m falaram q vão passar um produto chamado Vialpol Mil q eu posso colocar o piso por cima , com a garantia que o mesmo não soltará. Estou muito descrente disso. Esse produto vai me dar essa segurança mesmo com o contrapiso com boa parte oca?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Marcos Lemos Porto Alves

Segundo teu relato, foi executada a impermeabilização no terraço. Em seguida executaram um contra piso provavelmente fino. como demorou para a colocação do novo piso, esta base rachou pois não foi executada corretamente. Por esta oco e com rachaduras terá de ser removido o contrapiso e refeito. Tome o cuidado de não danificar a manta. aplique a nata com Bianco conforme a Jussara lhe encaminhou e em seguida faça o contrapiso com 3 cm no mínimo. A colocação do piso caso seja porcelanato terá que ser uma argamassa ao uso (interna ou externa) ou argamassa piso sobre piso.

Responder
Marcos Lemos Porto Alves

Segundo teu relato, foi executada a impermeabilização no terraço. Em seguida executaram um contra piso provavelmente fino. como demorou para a colocação do novo piso, esta base rachou pois não foi executada corretamente. Por esta oco e com rachaduras terá de ser removido o contrapiso e refeito. Tome o cuidado de não danificar a manta. aplique a nata com Bianco conforme a Jussara lhe encaminhou e em seguida faça o contrapiso com 3 cm no mínimo. A colocação do piso caso seja porcelanato terá que ser uma argamassa ao uso (interna ou externa) ou argamassa piso sobre piso.

Responder
Luciano Silva
Luciano E Arantes Engenharia E Construtora (São Caetano do Sul, São Paulo) Luciano E Arantes Engenharia E Construtora - há 6 anos

Boa tarde, Em cima da impermeabilização é necessário fazer uma proteção mecânica utilizando manta bidim e o contrapiso deve ser executado em cima da manta com espessura de 4 a 5 cm de altura. Dependendo da área é necessário fazer a delação entre partes do contrapiso. O revestimento deve obedecer as normas do fabricante para o rejunte. É normal estar oco.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Hellen, bom dia!

Não ficou claro se o seu terraço está assentado no solo ou se é uma laje. Mas se está oco, a aplicação do produto não servirá para nada, em breve você terá surpresas.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Adair Antonio de Faccio Junior

O solo abaixo do contrapiso deve ser compactado.

Caso isso não seja feito a estrutura não terá estabilidade e pode continuar recalcando (afundando), além de perder os pisos colocados perderá o produto aplicado.

Aconselho você a quebrar o contrapiso existente, refazer a base com compactação adequada do solo, executar o contrapiso, impermeabilizar onde for necessário, para então assentar os pisos

Responder
Paulo Alexandre
Cobertura Plana (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Cobertura Plana - há 6 anos

Bom dia Hellen, infelizmente não e uma garantia!!!

E fato pode ser indicio de um preparo de base mau executado e pode comprometer mais mais toda a impermeabilização!!!

O Mais correto seria corrigir e sanar esses pontos falhos.

Ficamos a disposição

Obrigado

Responder
Particular - há 6 anos

R: Se estiver realmente oco, com o peso e a vibração poderá ter recalque e trincar...