Posso fazer um contrapiso diretamente na Manta de Alumínio?

Pessoal,

Instalei manta asfaltica aluminizada sobre 180M2 da minha laje pois não iria fazer contrapiso por cima.

Acontece que minha laje maciça cedeu um pouco e agora está formando uma poça enorme bem no meio dela.

A pergunta é. Posso fazer um contrapiso diretamente na Manta de Alumínio e como seria esse processo.

Posso fazer um contrapiso diretamente na Manta de Alumínio?

Pessoal,

Instalei manta asfaltica aluminizada sobre 180M2 da minha laje pois não iria fazer contrapiso por cima.

Acontece que minha laje maciça cedeu um pouco e agora está formando uma poça enorme bem no meio dela.

A pergunta é. Posso fazer um contrapiso diretamente na Manta de Alumínio e como seria esse processo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Faça uma pintura para aderencia com bianco e na sequencia o contra piso

A disposição;

André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, Boa Tarde!

Você somente poderá executar um contrapiso sobre esta manta, caso você não deseje mais que ela continue realizando a impermeabilização.

O fato do empoçamento não causa problema na impermeabilização a partir desta manta, a não ser que por consequência da flecha da laje, tenha havido quaisquer dano na manta.

Havendo a necessidade ou o desejo de reparar esta flecha da laje, o ideal é retirar a manta do local, realizar o reparo da laje e depois re-impermeabilizá-la.

Precisando de quaisquer maiores esclarecimento estarei à disposição.

Espero ter ajudado. Um abraço!

Responder
Engº Civil Ivonaldo Medeiros
Ivonaldo Medeiros (Boa Vista, Roraima) Ivonaldo Medeiros - há 6 anos

Diogo, bom dia!!!A manta asfáltica aluminizada não serve para impermeabilizar lajes onde serão executados pisos. Isso porque o alumínio não resiste à alcalinidade do cimento, ou seja no momento de executar o nivelamento, a argamassa (que contém cimento) ficará em contato direto com o alumínio e irá danificá-lo.

Responder
André Rangel de Gouvêa

Recomenda-se faze-la após a proteção mecânica da manta (cimento+areia+agua+cola bianco) esse deve seguir um traço de acordo. Após a execução da proteção, poderá executar o contrapiso.

Att.

Eng. André Rangel.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região