Como funciona a contratação de uma construtora para construir uma casa?

Olá sou de ji Paraná RO gostaria de saber como funciona a contratação de uma construtora para construir uma casa com o financiamento da caixa, por que se eu fizer com pedreiro eu teria que iniciar a obra com meu próprio dinheiro daí o arquiteto da caixa faz a fiscalização da primeira etapa e libera um dinheiro mas eu não tenho condições para iniciar a obra, mas se a construtora fazer isso e ir recebendo com forme a caixa me libera o dinheiro aí fica bom

Como funciona a contratação de uma construtora para construir uma casa?

Olá sou de ji Paraná RO gostaria de saber como funciona a contratação de uma construtora para construir uma casa com o financiamento da caixa, por que se eu fizer com pedreiro eu teria que iniciar a obra com meu próprio dinheiro daí o arquiteto da caixa faz a fiscalização da primeira etapa e libera um dinheiro mas eu não tenho condições para iniciar a obra, mas se a construtora fazer isso e ir recebendo com forme a caixa me libera o dinheiro aí fica bom

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 5 anos

Aqui na Bahia trabalhamos com Carta de Crédito ao invés de trabalhar com a Caixa, pois é muita burocracia, baixo investimento, demora para pagar e muita exigência. Forçam você a praticamente fazer uma casa nas pressas e correndo o risco de deixar erros para trás, além de ter que colocar mais dinheiro do que o previsto, pois não dá para comprar material de qualidade. As empresas que vejo fazer através da Caixa eles fazem de tudo para economizar e isso, muitas vezes, é ferindo a norma e fazendo experimentos com os clientes. Em pouco tempo o cliente começa a gastar com a manutenção, correção do serviço, troca de vasos sanitários, pias, torneiras, etc.

A caixa sabe qual é o preço por metro quadrado adequado, mas eles querem lucrar colocando tudo a perder.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Leve o projeto e a planilha e peça para incluir os valores unitarios e fornecer a documentação técnica exigida...

A disposição;

Luran Engenharia
Luran Engenharia (Porto Velho, Rondônia) Luran Engenharia - há 5 anos

Boa tarde, você pode sim fazer o financiamento para construção e ir repassando para a construtora mas teria que ter o valor da primeira etapa da construção pois o mesmo só repassado ao senhor após a conclusão. Qualquer dúvida entre contato conosco somos aqui de Porto Velho.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região