Existe recursos de baixo custo para isolamento acústico de ambiente?

Gostaria de conhecer opções de baixo custo para controle acústico de ambientes doméstico, no que se refere a piso, teto, janelas e paredes.

Existe recursos de baixo custo para isolamento acústico de ambiente?

Gostaria de conhecer opções de baixo custo para controle acústico de ambientes doméstico, no que se refere a piso, teto, janelas e paredes.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Sergio Louzas
Plano Geral Projetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Plano Geral Projetos - há 7 anos

Cada caso e um caso, existe uma diferença entre absorção acústica e isolamento acústico, trabalhando com estas variantes você chega a um resultado positivo. implica, projeto, medição decibéis e finalidade final.

cuidado o barato sai caro. todo recurso técnico tem um preço. relaçao custo e beneficio um pragmatismo absoluto.

Responder
Fernando Canabarra
Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda (Campinas, São Paulo) Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda - há 7 anos

DEPENDENDO, EXISTE. MAS SEMPRE É NECESSÁRIO UMA VISITA TÉCNICA PARA AVALIAÇÃO DA REAL NECESSIDADE, POIS NA MAIORIA DOS CASOS, APLICA-SE ALGUMA COISA E MELHORA, MAS NÃO RESOLVE TOTALMENTE, DAÍ AS PESSOAS FICAM ACREDITANDO QUE É ASSIM MESMO, QUE NÃO TE JEITO, ISTO É FAZER MEIA BOCA. EXISTEM FORMAS DE RESOLVER O PROBLEMA POR COMPLETO COM UM PROJETO ACÚSTICO, QUE NINGUÉM IRÁ TE DAR DE GRAÇA...IMPOSSÍVEL QUALQUER ORÇAMENTO SEM MEDIÇÃO E VISITA TÉCNICA....

Responder
Roberto Sanchez
Roberto Sanchez Arquiteto (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Roberto Sanchez Arquiteto - há 7 anos

O problema de transmissão de ruídos entre lajes, tem que ser resolvido onde e gerado o ruido, dificilmente vai conseguir bom resultado onde o problema aparece, pode ate amenizar, mas não vai resolver,

Não existe tratamento acústico de baixo custo, os matérias que tem um bom desempenho acústico são caros.

entre em contato.

Roberto Sanchez

Responder
Leticia Agnello
Leticia Agnello - Arquitetura E Decoração (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Leticia Agnello - Arquitetura E Decoração - há 7 anos

Depende do baixo custo que você se refere, acredito que mais em conta é forro no teto e piso vinílico no chão. Entre em contato comigo para conversarmos melhor a respeito