Como fazer o controle de lagartas de palmeiras?

Boa tarde!!

Gostaria de informações sobre o controle de lagartas de palmeiras.

Como fazer o controle de lagartas de palmeiras?

Boa tarde!!

Gostaria de informações sobre o controle de lagartas de palmeiras.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: Borra de café lhe ajudará bastante para este controle além de ser natural... Mistura a borra de cafe com agua e alcool e aplique da base até 2,00 m, e retire as lagartas existentes....

A disposição;

Ideia Verde Paisagismo Jardins Criativos Katia Crespo

Bom dia!

A primeira coisa que devemos lembrar é que das lagartas vem as borboletas. A lagarta das palmeiras é uma fase desse processo biológico e todos apreciam borboletas coloridas nos jardins, não é?

Controle Químico:

O controle químico pode ser feito com aplicação de inseticidas, como exemplos de inseticidas sintéticos temos o organofosforado triclorfon e o carbamato carbaril. No passado utilizava-se também o BHC, mas ele foi mundialmente abolido.

Para a utilização desse tipo de produto químico é fortemente indicada a contratação de serviço especializado ou, ao menos, da orientação de um especialista, que irá indicar as quantidades, doses e métodos de aplicação corretos. É importante também a utilização de equipamentos adequados tanto para aplicação quanto para proteção.

Apesar da eficácia, o controle químico só é indicado em casos mais graves, onde a utilização de métodos mais seguros, como o controle biológico, não se mostrou eficaz. A aplicação indiscriminada de inseticidas sintéticos podem causar diversos danos, entre eles a seleção de populações resistentes à essas substâncias.

É muito importante, para se evitar grandes perdas e a completa destruição das folhas da planta, que a praga seja descoberta e que as medidas de combate sejam implementadas o quanto antes.

Controle biológico:

O controle biológico é uma forma eficiente de se conter diversas pragas, entre elas, a lagarta das palmeiras. No controle biológico, pode-se utilizar desde técnicas de catação manual até o uso de compostos extraídos de plantas que não geram efeitos nocivos ao meio ambiente. Também há a utilização de inimigos naturais de insetos praga como maneira de se conter o avanço dos prejuízos econômicos ao homem. Vários animais são inimigos naturais da lagarta das Palmeiras.

A primeira coisa a se fazer é descobrir qual a lagarta existente para que se faça uma catação, sem prejuízo ao meio ambiente. Trata-se de um trabalho que os Jardineiros podem fazer com tranquilidade e devidamente equipados e seguros.

Caso necessite de ajuda, temos equipe de jardineiros que poderá te ajudar. Obrigada

Lenita
Loja Universo Verde (Campinas, São Paulo) Loja Universo Verde - há 6 anos

Bom dia, existe um tratamento que e feito nas palmeiras entre maio a agosto, e um inseticida que e aplicado na terra junto da raiz, tem que ser aplicado neste período para dar tempo da raiz mandar o produto para as folhas, com isto as lagartas não apreciam o sabor das folhas, e uma espécie de repelente, da resultado quando e aplicado no período correto, pois as lagartas costumam aparecer na primavera e verão, a aplicação e feita somente por profissional da área. Não pode ser aplicados em coqueiros por causa do fruto, somente palmeiras.

Responder
Marcos
Particular - há 8 meses

Bom dia, poderia me indicar o tratamento?

Possuo 2 dezenas de coqueiros em minha propriedade e todos os anos é uma batalha contra as lagartas

Obrigado

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região