contrução

comprei um terreno e o vendedor contratou um topográfo para fazer a demarcação, construí uma casa (na demarcação feita) usando 2 m do terreno ao lado esse mesmo vendedor vendeu o terreno ao lado agora o vizinho está exigindo na justiça os 2m, o que devo fazer.

contrução

comprei um terreno e o vendedor contratou um topográfo para fazer a demarcação, construí uma casa (na demarcação feita) usando 2 m do terreno ao lado esse mesmo vendedor vendeu o terreno ao lado agora o vizinho está exigindo na justiça os 2m, o que devo fazer.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Alex Sandro Mizael

Olá Osmar! Bom, isso é complicado de ajudar aqui. Antes de tudo quando compramos algo e no seu caso foi um terreno, deve ter as medidas do terreno e vc não pode demarcar nem mais um metro ou menos do que é seu por direito. Se algo por fora das medidas no documento foi alterado, certamente está fora de defesa a possíveis sanções. Se foi vendido a vc e o que consta no documento, não há o que relutarem.

Procure a pessoa que te vendeu o terreno e resolva com ele se algo está fora das diretrizes perante a lei.

Alex Reformas

Responder
Joel Mendes
J Alves Mendes Engenharia & construções (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) J Alves Mendes Engenharia & construções - há 7 anos

Prezado Osmar! a melhor forma de resolver esse problema é verificar junto a prefeitura as limitações que esses terrenos tem. Acredito que ira iniciar a solução de conflitos, considerando que é provável que você ira descobrir outras coisas que não foram passadas para você tudo tem que ter registro para que no futuro você não perca seus direitos.

Valdemir Nogueira Chagas

Osmar, bom dia!

Eu gosto de dá orientações agradáveis aos que entram neste fórum, porém para você não vejo nada bom. Primeiro você deverá ver o que consta no Registro de Imóveis sobre o seu terreno, tais como: medidas e confrontações, se realmente você entrou no terreno do seu vizinho, só há duas possibilidades: Primeira comprar o terreno integral do seu vizinho e segunda, demolir a parte de sua construção que avançou. Fora essas você terá muita dor de cabeça junto à justiça e com custos altos.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
RBP - PROJETOS CONSTRUÇÃO E REFORMA Eu legalizo a sua obra

Olá OSMAR.

1- Vá até a prefeitura da sua cidade e peça uma copia da planta do loteamento aprovado pela Prefeitura caso haja loteamento aprovado.

2- Havendo loteamento aprovado, procure o vendedor e peça uma copia do projeto feito pelo topografo e faça a comparação com a da Prefeitura.

3- Caso não tenha loteamento aprovado, então vai valer o projeto feito pelo topografo e este tem que ter sido aprovado pela Prefeitura, pois ira tratar de um desmembramento de uma área.

Caso ainda tenha duvidas.

Pode fazer contato.

Izalino Bravo

Responder
Jocimar Almeida
JA Construções e Reformas (Niterói, Rio de Janeiro) JA Construções e Reformas - há 7 anos

o jeito é pedir que ele te venda essa pedaço invadido, ou optar pela decisão do juiz.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região