Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de construir quarto. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de construir quarto dos melhores profissionais.

Preço de construir quarto

Quanto custa um trabalho de construir quarto?

O preço médio é de

R$ 30.875
A partir de R$ 22.000 É o preço mais barato para construir quarto
Até R$ 40.000 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de construir quarto

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Preços para construir quarto

Tipos de quarto Preços
Construir um quarto extra de 10 m² R$ 22.000
Construir quarto de 16 m² com banheiro R$ 35.000
Construir quarto na laje R$ 26.500
Construir quarto de 16m² para aluguel (com banheiro e instalação básica de cozinha) R$ 40.000

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • 3 a 4 semanas, aproximadamente
  • Dificuldade: Média

Confira preços de acabamento para construir um quarto:

 Piso de madeira para quarto

O piso de madeira é um dos mais utilizados em quartos por conta da sua resistência e também é considerado um piso quente. Para a instalação e nivelação do piso, deve ser contratado um profissional especializado. Os preços de piso laminado que imitam madeira para quarto podem variar de R$ 70 a R$ 150 o m² ou piso propriamente de madeira custa em média de R$ 300 a R$ 550 o m². A mão de obra pode variar entre R$ 90 e R$ 120 por metro quadrado. Considerando um quarto de 10 m², o valor médio para instalação de piso de madeira é de R$ 3.600.

 Armário sob medida para quarto

Os armários planejados para quartos geralmente são feitos sob medida, pois precisam se adequar perfeitamente ao espaço disponível no quarto. Esse tipo de produção do mobiliário é cobrado  por m², custando em média R$ 2.000 o m², no caso de MDF com acabamento em madeira, ou R$ 1.800 o m² em MDF com acabamento branco. De forma geral, um armário sob medida para quarto tem preço médio entre R$ 6.000 e R$ 15.000.

Pintar quarto

Para pintar um quarto, em primeiro lugar o profissional irá estabelecer quais tipos de tinta serão utilizados e o tipo de pintura, que pode ser personalizado como uma textura, por exemplo. No geral, para pintar as paredes e teto de um quarto o valor é cobrado por dia de serviço, em média R$ 280, e são necessários por volta de 3 dias, resultando em média de R$ 840 de  mão de obra. Com o material, o preço médio para pintar um quarto de tamanho médio fica em torno de R$ 1.800

 Instalações elétricas para quarto

Para realizar instalações elétricas completas, incluindo adição de tomadas, luminárias, ventilador de teto e pontos de luz, o valor médio é de cerca de R$ 4.200 pela mão de obra do eletricista

Veja mais algumas reformas para fazer um quarto extra:

  • Transformar escritório em quarto

Para transformar um escritório em quarto é necessário, em primeiro lugar analisar o espaço disponível e o que será feito, como adição de móveis sob medida, pontos de energia, divisórias de drywall. Por ser um serviço de adaptação não é um serviço com custo elevado, o profissional cobrará dependendo do que será feito, mas em média o custo final ficará em R$ 6.000, totalizando mão de obra e material para uma reforma mais completa.

  • Construir quarto na laje

Para a construção completa de um quarto na laje, o profissional precisará fazer o projeto da construção da laje e do quarto por completo. O serviço com mão de obra e material tem preço médio de R$ 22.000.

  • Construir quarto com banheiro

Para construção de um quarto com banheiro é preciso atenção a alguns detalhes, como a parte elétrica, a parte hidráulica, o levantamento de paredes drywall ou de concreto. Para um quarto com banheiro de aproximadamente 16 m² o preço a ser investido contando mão de obra e materiais é de cerca de R$ 35.200.

  • Construir quarto em edícula

Para construir um quarto em uma edícula já feita no fundo da casa, uma boa possibilidade é optar por paredes drywall que têm custo mais baixo e também o serviço é mais rápido. O valor médio para construção de um quarto em edícula é de R$ 2.200 o m², incluindo mão de obra e material, variando conforme a escolha dos acabamentos e necessidades da construção. Construir um quarto extra de 10 m² em edícula custa aproximadamente R$ 22.000

Quanto custa construir um quarto?

Confira perguntas e respostas sobre construir um quarto:

Qual profissional devo contratar para construir um quarto?

O profissional mais indicado para a construção propriamente de um quarto é o pedreiro. Outros profissionais como arquitetos e engenheiros podem participar das etapas de projeção para estrutura de um novo cômodo, já para o acabamento você pode contar com pintores, eletricisitas e designers de interiores.

O que é preciso na construção de um quarto?

Primeiramente é desejável ter um projeto do ambiente para que a construção seja mais rápida e evite gastos desnecessários, após isso o pedreiro irá instruir na compra dos materiais, como: areia, blocos de concreto, argamassa, brita, paredes drywall, fiação para parte elétrica, entre outros. A execução da obra fica por conta do pedreiro, eletricista e encanador, e pode ser acompanhada por um arquiteto. O acabamento pode contar com o serviço de decoração de um designer de interiores.

Quanto custa para construir um quarto?

O preço médio é de R$ 2.200 o m². Em média um quarto de 16m²  tem o preço final por volta de R$ 35.000

Quanto custa construir um quarto com banheiro?

Pensando em uma área de 16m², um quarto com banheiro em média custará R$ 35.000, totalizando mão de obra e material.

Qual metragem é boa para quarto?

Uma metragem mínima considerada boa para um quarto é de 3x4m.

Quanto mede um quarto para alugar?

Quartos para alugar têm metragem que varia de acordo com o objetivo do aluguel, público que se deseja atingir e localização. Em média, quartos para aluguel têm medidas próximas de 10 e 15m².

Quanto tempo leva para construir um quarto?

O tempo para construção de um quarto pode variar dependendo de quantos profissionais estão trabalhando, a metragem do quarto e os serviços necessários, mas o tempo médio para construção é de 3 a 4 semanas.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 3.9 estrelas

27 votos realizados

6.288 pessoas já solicitaram orçamentos para construir quarto

Preços por categoria

Orçamentos relacionados