Quanto custaria construir uma loja?

É possível estimar aproximadamente o valor final (MATERIAIS E MÃO DE OBRA) para construir um espaço que pretendo usar como loja/deposito?

Não tenho projeto arquitetônico, não tenho estudo do solo, e sei que pode ser necessário, inclusive, se puderem já estimar os valores para esses serviços também, informação é o terreno ser totalmente plano, as medidas aproximadas para construção é de 6 de frente por 25 de fundo, única divisão entre paredes que será necessária é uma área ao fundo que precisa ser destinada a um vestiário com banheiro, algo em torno de 6x4, resto tudo livre, loja com piso queimado e laje.

Local para construção é em Betim, MG

Quanto custaria construir uma loja?

É possível estimar aproximadamente o valor final (MATERIAIS E MÃO DE OBRA) para construir um espaço que pretendo usar como loja/deposito?

Não tenho projeto arquitetônico, não tenho estudo do solo, e sei que pode ser necessário, inclusive, se puderem já estimar os valores para esses serviços também, informação é o terreno ser totalmente plano, as medidas aproximadas para construção é de 6 de frente por 25 de fundo, única divisão entre paredes que será necessária é uma área ao fundo que precisa ser destinada a um vestiário com banheiro, algo em torno de 6x4, resto tudo livre, loja com piso queimado e laje.

Local para construção é em Betim, MG

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Paulo
Pw Arquiteto (Belo Horizonte, Minas Gerais) Pw Arquiteto - há 1 año

Olá, Jose. Como vai?

O valor do metro quadrado para essa tipologia, aqui em Minas Gerais, é de R$1.129,07. Considerando o fato de ser uma área coberta com o vestiário ao fundos, o custo final seria algo em torno de R$ 156.000,00.

Esses valores informados são baseados no CUB do nosso estado e incluem os custos com materiais de construção, mão de obra e equipamentos. Não incluem custos com fundações (pois podem variar em função do terreno) e projetos. Para fundações pode-se estimar um custo de 3 a 7% do custo total da obra. Para os projetos a estimativa é de cerca de 10% do custo total da obra.

Em todo caso, esses valores representam uma aproximação. De posse de um projeto é possível realizar tomadas de decisão mais precisas para gerar economia e previsibilidade.

Espero ter ajudado! Na dúvida, sinta-se a vontade para entrar em contato.

Abraço.

Responder
Célio Augusto de Lima

Sr. José, vou tentar ajudar baseado na experiência do que já funcionou e do que já falhou nas minhas atuações: 1 - contrate o projeto de engenharia. Um engenheiro civil experiente tem condições de elaborar também um arquitetônico simples, que para uma loja atende bem. O custo do projeto retorna todo em economia na execução da obra. 2 - O acabamento depois o senhor mesmo consegue fazer bonito e com um custo acessível. 3 - Busque um profissional capacitado para executar a obra (pedreiro bom). O valor pago vai retornar na agilidade e na qualidade do serviço. 4 - Tenha uma ideia na mente de como gostaria da sua loja pronta. Pode até fotografar uma pronta para ter essa ideia. 5 - Na minha região, o custo mensal de um pedreiro bom com um ajudante eficiente fica em torno de 5000 reais. Sua obra deve levar em torno de cinco a seis meses para sair do papel e ser inaugurada. O custo dos materiais o senhor é quem vai decidir, sendo que na alvenaria é tudo muito nivelado. Não existe cimento, ferragem, areia, brita e tijolo ou bloco diferenciados, na obra de padrão médio. 6 - A última dica é vigiar o andamento do serviço pelo menos de três em três dias, para evitar perda de tempo na execução. Em obra, tempo é muito dinheiro. Espero ter ajudado um pouco e desejo sucesso nos seus negócios futuros.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção cômodos na sua região