Simas Technology
Como fazer a conversão do Aquecedor Komecde GN para GLP?

Tenho um aquecedor de água da marca komeco modelo KO43DI. Enfim preciso fazer a conversão de GN para GLP, Fui informado pelo vendedor que esse modelo só precisa trocar os bicos para fazer a conversão, porem andei pesquisando e a conversão de outras marca o pessoal trocava alem dos bicos outras peça, na verdade até exite um kit de conversão. Fiquei na duvida se é papo de vendedor que nesse modelo só troca os bicos ou não?

Como fazer a conversão do Aquecedor Komecde GN para GLP?

Tenho um aquecedor de água da marca komeco modelo KO43DI. Enfim preciso fazer a conversão de GN para GLP, Fui informado pelo vendedor que esse modelo só precisa trocar os bicos para fazer a conversão, porem andei pesquisando e a conversão de outras marca o pessoal trocava alem dos bicos outras peça, na verdade até exite um kit de conversão. Fiquei na duvida se é papo de vendedor que nesse modelo só troca os bicos ou não?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

João Luís Martins
Jlc Instalação Elétrica E Hidráulica (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Jlc Instalação Elétrica E Hidráulica - há 6 anos

Boa noite sr. simas!!!

É possível sim vc fazer essa alteração, mas com alguns detalhes.

Em um aquecedor de outras marcas, teria que trocar os injetores de gas e ajustar a entrada de ar do queimador porque o GN que vc usa hoje, tem menos pressão do que o GLP, e porisso os furos dos injetores são maiores!!! No caso do Komeco precisa tambem tricar o queimador porque o mesmo não teria como ajustar!!! Tenho alguns clientes que reclamaram muito com essa empresa, porque ela fornece assistência técnica mad leva até mais de 40 dias para entregar essa peças.

Minha indicação é que vc deve procurar um proficional qualificado, que se encarrega de procurar o material adequado.

Espero ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região