Como converter dormitórios em suítes?

Boa tarde.

Temos um apartamento de 168m2 um predio muito antigo (mais de 40 anos).

Ele tem um banheiro no centro e outro de serviço junto com a lavanderia e cozinha, na parte externa(varanda de serviço).

Gostaria de saber si e muito complicado converter os dormitorios no suites.

Sao 3 dormitorios e somente 2 gostaria que seja suite.

Apartamento nao esta no terreo.

Como converter dormitórios em suítes?

Boa tarde.

Temos um apartamento de 168m2 um predio muito antigo (mais de 40 anos).

Ele tem um banheiro no centro e outro de serviço junto com a lavanderia e cozinha, na parte externa(varanda de serviço).

Gostaria de saber si e muito complicado converter os dormitorios no suites.

Sao 3 dormitorios e somente 2 gostaria que seja suite.

Apartamento nao esta no terreo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Somente com a visita de um engenheiro para avaliar a questão de iluminação e ventilação, pois não pode alterar a fachada nem a parte estrutural, além de ter medidas minima para ambientes....

A disposição;

Construformas
Construformas - Construções E Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Construformas - Construções E Reformas - há 5 anos

Olá Sra Hanna, primeiramente temos que realizar uma visita no imóvel para avaliar o tipo de serviço, os prédios mais antigos possibilitam de forma mais tranquila a adaptação de banheiros (suítes) nos dormitórios, nós já realizamos uma reforma em um apartamento na Vila Mariana que transformamos um apto que tinha apenas um banheiro social e depois da reforma, o apartamento ficou com 3 suítes e um lavabo. Basta ter um bom projeto e uma obra com ótima execução.

4 fotos
Responder
Amarildo de Campos
Particular - há 5 anos

Boa noite Hanna, realmente o ideal é fazermos uma visita no seu apartamento, e assim verificarmos os impactos, tanto estrutural como estético.

Na visita podemos conversar com o sindico para ver se há algum projeto e o que teremos que fornecer para ficar como arquivo.

Mais na construção civil hoje quase tudo é possível com as diversidades de materiais e equipamentos que temos no mercado, só precisamos elaborar o orçamento para ver a viabilidade econômica.

Estamos a disposição para eventuais duvidas.

Mauricio J.L.Silva
Dstak , Pinturas Reformas E Construções (Guarulhos, São Paulo) Dstak , Pinturas Reformas E Construções - há 5 anos

hanna bom dia nossa empresa ja esta acostumada a fazer esta modificações existem muitos predios antigos nos centro de são paulo e imediações que sempre nos pedem para fazer esta modificação existem varios itens a serem verificados e o melhor seria fazer uma visita tecnica sem compromisso para podermos passar o que deveser feito ok

Responder
Almeida Brito Nunes Engenharia Ltda

Bom dia Hanna, é preciso fazer vistoria técnica in loco para poder responder a sua pergunta, mesmo porque para fazer a reforma em apartamento é necessário observa a NBR 16.280 /2015 que trata de apresentar ao síndico um plano de reforma detalhado contendo a ART ou RRT e todas as alterações que serão realizadas, dos materiais empregados e até das ferramentas, caso sejam de impacto; obter informações dos funcionários que trabalharam na obra; assim como síndico deve guardar os documentos que alteram o manual padrão do condomínio e suas plantas. Nós somos uma empresa que trabalhamos em conformidade com as normas vigentes. entre em contato para obter um orçamento sem compromisso

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região