Podem me dar dicas para reforma de copa e cozinha?

Ola! Hoje tenho copa (2,7x4,22) e cozinha (2,5X4,78) separadas e quero reforma-las, mas não tenho ideia de como fazer... penso em uni-las mas não sei se fica bom, como tenho que trocar o piso, estou pensando em aproveitar e trocar os móveis também. Ouvi falar em armários de alvenaria com fechamento em vidro, mas tenho receio de ficar muito pesado pois os cômodos são estreitos. Adoraria algumas dicas.

Podem me dar dicas para reforma de copa e cozinha?

Ola! Hoje tenho copa (2,7x4,22) e cozinha (2,5X4,78) separadas e quero reforma-las, mas não tenho ideia de como fazer... penso em uni-las mas não sei se fica bom, como tenho que trocar o piso, estou pensando em aproveitar e trocar os móveis também. Ouvi falar em armários de alvenaria com fechamento em vidro, mas tenho receio de ficar muito pesado pois os cômodos são estreitos. Adoraria algumas dicas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Respostas úteis 3
Ronaldo Costa Santos
Particular - há 5 anos

Temos a disposição profissionais da área de projetos e após uma visita técnica lhe daremos a melhor solução.

Valdemir Nogueira Chagas

Eliane, bom dia!

O procedimento indicado é uma visita técnica por profissional da área (arquiteto ou design de interiores) para avaliação técnica e econômica.

A CKS Consultores possui equipe qualificada para elaborar esse estudo.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

3 fotos
Responder
Thomas Duque
Arquiteto Thomas Duque (Américo Brasiliense, São Paulo) Arquiteto Thomas Duque - há 5 anos

Olá, Sra. Eliane. Sou arquiteto e estou aqui para tentar te ajudar dentro do possível. Por se tratar de ambientes estreitos talvez seja melhor pensar em soluções de mobiliários esteticamente mais leves, menores e onde for possível incluir peças que possam ser trocadas de lugar de acordo com a necessidade; no entanto penso que seja necessário no seu caso a visita de um arquiteto e/ou designer de interior para que o diagnóstico seja o mais preciso e seja encontrada a melhor solução para a sua reforma, visto que a Sra. considera também a integração dos ambientes (que hoje estão separados).

Responder
Consilio Associados Malheiros

Olá, a combinação de cores e texturas, integração de ambientes, iluminação natural e melhor utilização de cada pequeno espaço disponível. Caso necessite, podemos lhe fazer uma visita técnica sem nenhum compromisso para auxiliá-la nesta questão. Entre em contato conosco.

Atenciosamente.

João Paulo Malheiros

Técnico em Edificações

Responder
Le Connect Arquitetura e Design

Olá Eliane, como arquiteta sei que a melhor solução se dará através de um estudos real das necessidades da casa, a identificação do tipo de uso e frequência é a melhor forma de projetar espaços pequenos, pois será possível dimensionar de forma funcional e estética a melhor disposição do espaço, inclusive com definições de materiais que ajudem a dar a devida sensação de amplitude e conforto (principalmente em ambientes pequenos), a Le Connect arquitetura e design pode te auxiliar com isso respeitando o seu desejo e orçamento.

Responder
Vânia Santhana
Sos Home Design & Soluções (Barueri, São Paulo) Sos Home Design & Soluções - há 5 anos

Sra. Eliane, Boa tarde! Sou designer de interiores elaboro projetos de acordo com ambiente e necessidade, inclusive administrando custos para melhor atender seu orçamento. Preciso ir ao local para levantamento técnico de medidas, circulação e conversarmos sobre reais necessidades quanto aproveitamento e valores a investir...tenho marcenaria de móveis sob medida e entrego tudo pronto!

Responder
Paulo Sergio Lucio
J2D Arquitetura E Instalações (São Paulo Zona Sul, São Paulo) J2D Arquitetura E Instalações - há 5 anos

Srta Eliane, trata-se de um ambiente com dimensões pequenas, ideal realizar uma visita técnica, fazer os levantamentos necessários para a elaboração de um projeto arquitetônico, visando a utilização de materias de acabamento e mobiliários adequados, para a situação de possível união dos ambientes.

Responder
Kleber Marcos De Paula Dias

Bom dia, recomendamos a visita de um decorador para juntos elaborar ideias e criações de espaço designers e outros, cozinhas ampliadas americanas geralmente deixam o espaço mais amplo e confortavel, iluminação e outros, seobre movelaria o projeto 3D e fundamental para definir essa sua duvida.