Como conseguir uma copia do projeto de construção do prédio?

Como faço para conseguir copia do projeto de construção do predio, hoje sou Sindico do Condominio Edificio Enseada dos Corais e não consigo copia deste projeto, poderia me ajudar??

Jose Roberto R. A. Da Forna

Como conseguir uma copia do projeto de construção do prédio?

Como faço para conseguir copia do projeto de construção do predio, hoje sou Sindico do Condominio Edificio Enseada dos Corais e não consigo copia deste projeto, poderia me ajudar??

Jose Roberto R. A. Da Forna

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Geralmente as empresas têm arquivados, a prefeitura tbm deve possuir. O problema é a demora pro pessoal entregar esses arquivos e a burocracia. Tem prédio antigo que simplesmente não existe mais o projeto, nem quem projetou ou construiu possui. Algumas empresas e escritórios entraram em falência, enfim. Boa sorte na sua busca.

Caso não consiga, aconselho a fazer um levantamento cadastral e salvar em um drive eletrônico.

Responder
Rodrigo Pires Molero

Bom dia José Roberto,

Se o condomínio for localizado na cidade de São Paulo, pode solicitar o desarquivamento do processo de aprovação do projeto, e respectivamente fazer uma cópia do projeto. Esse trâmite será na SEHAB - Secretaria de habitação. Se estiver localizado em outra cidade, normalmente o setor responsável é a secretaria de Habitação.

Se estiver precisando dos projetos executivos do condomínio, normalmente é entregue a administradora do condomínio e ao corpo de conselheiros, a cópia digital do projeto de arquitetura. Se não conseguir, pode solicitar a construtora/Incorporadora do Empreendimento. Normalmente entregam cópias somente dos projetos de arquitetura.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Att. Seealt Construtora

Responder
Fernando Francisco dos Santos

Na prefeitura existe um departamento exclusivo para esse tipo de atendimento

Caso não consiga com a construtora procurar o departamento de Arquivo Morto

Esteja munido do iptu para informar o numero do contribuinte RG e CPF

Fernando

Responder
Elizeu Pereira
Falco Jatobá Edificações (Sorocaba, São Paulo) Falco Jatobá Edificações - há 7 anos

Olá Sr José Roberto

Com toda certeza pode ser encontrado junto a Prefeitura da cidade em que foi construído o(s) Prédio(s) ou quem sabe no Cartório dos Imóveis

Ou no escritório da Incorporadora/Construtora Responsável pela execução dos Projetos Hidráulica / Elétrica/Esgoto e da Fundação/Concretagem Armada(Radier/Lajes) e do Levantamento Estrutural e Afins

Espero ter ajudado

Fazemos Laudos/Perícias e

(re)fazemos todo tipo de Planta/Projetos

Obs: Caso precise

Atenciosamente

Falko Jatobá Edificação

Ekip Niko

Responder
Luis Ricardo da Silva
íntegra Construções (Sertãozinho, São Paulo) íntegra Construções - há 7 anos

Olá geralmente enviamos cópias a mais para a prefeitura Municipal e ficam em um arquivo onde vc pode emprestar a original tirar uma cópia e devolver a original lembrando q vc deve ser o titultitular do projeto ou responsável tecnico pelo mesmo

Responder
Ely Andre Souza Serafim
Kairos Consultores Engenharia Civil (Rio Grande da Serra, São Paulo) Kairos Consultores Engenharia Civil - há 7 anos

Pode solicitar a construtora, ou junto a prefeitura. Na prefeitura é apenas para consulta. Caso a construtora se negar a fornecer vc pode procurar o procon onde será auxiliado a entrar com solicitação por meio legal.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região