Que tom de cinza escolher para meu apartamento?

Gostaria de escolher um tom de cinza pra pintar todo meu apartamento.

Que tom de cinza escolher para meu apartamento?

Gostaria de escolher um tom de cinza pra pintar todo meu apartamento.

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Thaís Gava
Thaís Gava - Arquiteta (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Thaís Gava - Arquiteta - há 6 anos

Boa tarde América!

Adoro colocar tons de cinza/nude em meus projetos. Uma cor que tenho colocado bastante nos apartamentos e os clientes estão amando, é a "Broto de Feijão"da Suvinil. Fica lindíssima e super sofisticada. Vale a pena dar uma olhada. Abraços, Arquiteta Thaís Gava.

Responder
Denis Duck
Triangulo Arquitetura E Construção (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Triangulo Arquitetura E Construção - há 6 anos

Olá América, penso que escolher um só tom para todo apartamento é muito perigoso, poderá criar um ambiente monótono e vazio. Melhor mesclar algumas paredes de um tom e outras em contraste com mais claro com mais escuro. O cinza que sugiro é o metálico grafite, vai dar mais vida e o contraste um cinza mais suave e fosco, também poderá optar por textura contraste com liso ou aplicar papel de parede contraste com pintura. Esperamos ter ajudado! Atenciosamente Arquiteto Denis Duck.

4 fotos
Responder
Guilherme Sanches de Oliveira Leite

Olá América, o cinza é uma ótima escola! O cinza passou a ser o novo coringa da decoração, principalmente para aquelas pessoas que buscam uma alternativa aos neutros mais comuns, como bege e branco. O cinza, diferentemente do que muitos pensam, combina tanto com cores vibrantes quanto com cores mais frias e calmas. No seu quarto, a minha sugestão seria um papel de parede cinza com arabescos. Para os demais ambientes apresentados nas fotos, por possuir uma sala ampla e com grande incidência de iluminação natural, pode apostar em tons intermediários. Uma sugestão: Algodão cinzento, da Coral.

Responder
André Viana
Andre Viana Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Andre Viana Arquitetura - há 6 anos

Bom dia, América!

Os tons de cinza têm sido cada vez mais utilizados em projetos de interiores, sendo considerados os novos tons "nude" ou os novos tons "pastel".

De certa forma, não há fronteiras quando falamos em tons neutros, desde que se respeitem as intenções de projeto e a sensação que se busca promover a quem utiliza o espaço decorado. Mais que simplesmente beleza, tem a ver com o conceito de Cenografia, com a ambiência e com a sensação que se deseja despertar em quem usa esse espaço.

Por isso mesmo, é importante que se leve em conta a luminosidade (natural ou artificial) do ambiente, pois ela interfere na percepção das cores: ambientes mais luminosos deixarão o ambiente mais aberto, enquanto os pouco iluminados deixarão o ambiente mais introspectivo. E há que se levar em consideração, ainda, o tipo de lâmpadas utilizados. Para este tipo de cores, é importante se optar pelas lâmpadas de cor neutra, pois reproduzirão fielmente as cores do ambiente. Consultar um arquiteto ou designer especialista em cor e iluminação sempre ajuda.

Para que não haja erros, o ideal é que se opte pelos tons mais abertos, com maior concentração de amarelo e menos preto em sua composição. O "Grisalho (tom mais fechado)" e o "Papel Picado (tom mais aberto)" da Suvinil, dentre outras opções, são cores que representam bem neste padrão e que podem ser utilizadas numa residência inteira, desde que sejam respeitadas as preocupações descritas acima.

Outro ponto a ser levado em consideração é a composição do ambiente como um todo (móveis, tapetes, objetos de produção, etc.), que deverão fazer uma composição harmoniosa com a cor escolhida: elementos muito "clean" deixarão o ambiente neutro demais e, portanto, mais informal; pinceladas de cores, se bem dosadas (nada de exageros, para não cair no "kitsch", hein!), tornarão o ambiente mais descontraído e, por consequêcia, mais acolhedor. O perfil do cliente é que guiará todas as decisões e definirá o padrão estético que você deverá adotar.

As fotos a seguir são de uma mesma residência, toda feita no tom Grisalho, da Suvinil: veja como o Living e o Home Office, ambientes internos, causam sensações diferentes. A varanda também causa uma terceira sensação. Tudo isso por causa do tipo de iluminação e da composição adotada.

Espero que estas informações ajudem você em sua decisão.

Um abraço!

3 fotos
Responder
Laura Kokubu
LK Estúdio de Design (São Paulo Zona Sul, São Paulo) LK Estúdio de Design - há 6 anos

Olá América! O ideal seria optar por um tom claro de cinza ( gota de pérola da Coral - uma sugestão). Se possível, nos outros cômodos opte por outra cor - off white. Sugiro também abusar do papel ou textura diferenciada (suvinil) para uma parede só, ou uma em L, sempre utilizando tons claros, fugindo das cores muitos fortes ( o que necessitaria de um aconselhamento profissional).

Responder
Luciana Latorre
Luciana Latorre Interiores (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Luciana Latorre Interiores - há 6 anos

Olá América! O cinza temos que tomar cuidado só para não deixar o ambiente "triste", sugiro um tom claro para compor com o mobiliário e talvez em uma determinada parede colocar uma cor diferenciada ou até um papel de parede com tons de cinza também se quiser! Abçs

Responder
Particular - há 6 anos

R: Escolha um que combine com o mobiliario, opte por tons bem claros.....

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região