Cor em portas de armário

Tenho pronta uma cozinha, armários todo branco e gostaria de colocar uma cor em algumas das portas mas estou em duvida, meus pratos, talheres, panelas são azuis, mas a empresa não tem azul, somente amarelo, preto ou vermelho o que devo escolher?

Cor em portas de armário

Tenho pronta uma cozinha, armários todo branco e gostaria de colocar uma cor em algumas das portas mas estou em duvida, meus pratos, talheres, panelas são azuis, mas a empresa não tem azul, somente amarelo, preto ou vermelho o que devo escolher?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Maria Araújo
3D Planejados e Decoração (Recife, Pernambuco) 3D Planejados e Decoração - há 9 anos

Olá Tania que tal madeirado em mdf, procure um profissional que tenha um mostruário da masisa ou duratex ,ou vá em uma madeireira, ha tonalidades que se aproximam das cores que você descreveu de uma maneira leve ou não depende do seu gosto peça pra ver também o mostruário de fórmica e pvc.

valeu boa sorte.

2012-11-06_12-24-00_627 - Copiar
2 fotos
Responder
Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 9 anos

ola Tânia, para te ajudar preciso de algumas informações a mais daquelas que você nos forneceu.

A primeira seria o tamanho da sua cozinha, se ela está ligada à sala, ou a uma varanda ou se é isolada de outros ambientes.

Uma foto seria bem interessante para saber como ela foi elaborada, com portas, gavetões, bancada, etc.

A iluminação também é importante tanto a natural como a artificial. Ai então eu poderia dar alguma sugestão.

Com todos esses elementos estudados qualquer uma das cores que você apresentou poderiam ficar perfeitas ou até quem sabe uma mistura delas?

Espero que tenha ajudado e estou à sua disposição.

um grande abraço

Agnes Botaccini - arquiteta da BM consultoria e arquitetura

Responder
Luiz Frederico L. R. Normand

Tania, bom dia! De todas essas cores só, por favor, não opte pelo azul! Não faz nenhum sentido combinar a cor da porta dos seus armários com a cor da louça e talheres. Se você comprar louça de outra cor, no futuro, vai ter que trocar as portas dos armários novamente? Não se faz isso... A tendência contemporânea das cozinhas é a utilização de cores fortes e vibrantes, pois essas estimulam o apetite e quebram a hegemonia das pacatas cozinha brancas e beges. As cores vermelha e amarela são boas opções. Mas sugeriria fortemente a orientação in loco de um designer de interiores para que utilize essas cores na medida certa!

Responder
Tathiane Jordão
Casa Viva Arquitetura (Recife, Pernambuco) Casa Viva Arquitetura - há 9 anos

Tania, das cores apresentadas pela empresa, vc gosta de alguma? Qual a cor do revestimento da parede e piso da sua cozinha? Caso vc tenha revestimento claro no piso e parede qualquer uma das cores cairá bem na sua cozinha, mas caso vc tenha um espaço pequeno e pouco iluminado, não recomendaria apenas o uso do preto! O uso da cor nos ambientes deve ser definido a partir da afinidade que temos com a cor escolhida e é importante frisar que cores mais quentes como amarelo e vermelho são cores recomendadas para uso em detalhes.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região