Como cobrir um corredor?

Nós fundos da casa, na saída da cozinha tem um corredor com 7,5m, e somente 1,50m de largura. Preciso fazer uma área de serviço com máquina e tanque. Gostaria de ter sugestão de como cobrir. Telha? Policarbonato? Se for telha, colocar no comprimento do corredor (uns 2,5m) ou na largura? Agradecemos sugestões... Será preciso, piso e algo na parede. O q ficaria bem?

Como cobrir um corredor?

Nós fundos da casa, na saída da cozinha tem um corredor com 7,5m, e somente 1,50m de largura. Preciso fazer uma área de serviço com máquina e tanque. Gostaria de ter sugestão de como cobrir. Telha? Policarbonato? Se for telha, colocar no comprimento do corredor (uns 2,5m) ou na largura? Agradecemos sugestões... Será preciso, piso e algo na parede. O q ficaria bem?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Poderá ser estruturas metálicas e telha termica ou policarbonato;

A disposição;

Thiago Aguiar
Irmãos A Obra Reforma E Desing (Praia Grande, São Paulo) Irmãos A Obra Reforma E Desing - há 5 anos

Carollinee Cristina Bom dia.

Nesse caso existe diversos modelos de telhados, e questões estéticas.

Eu optaria pelo telhado de policarbonato de abre e fecha com estrutura de aluminio.

Pois você precisa de um local fechado, mas você ira perder ventilação e para não acontecer isso, você terá a opção de deixar aberto quando se fizer necessario.

Nós da Irmãos a obra estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Att. Thiago Aguiar

Responder
Fernando Moura Construtor
Fernando Ribeiro De Moura (Capela do Alto, São Paulo) Fernando Ribeiro De Moura - há 5 anos

Pelo o que entendi seu corredor possui 2,50 m de largura , por tanto restaria 1,00 m então ventilação e iluminação não seria um problemão eu indicaria a continuação do mesmo se for o caso , teria que ver as características do imóvel pra não ficar um puxadinho .

Agora quanto ao policarbonato é uma opção teria que ver se é viável $$$ se é que me entende .

Agora quanto a parede que vai ficar tanque e máquinas revestimento apenas atrás delas

Responder
Fernando Moura Construtor
Fernando Ribeiro De Moura (Capela do Alto, São Paulo) Fernando Ribeiro De Moura - há 5 anos

Pelo o que entendi seu corredor possui 2,50 m de largura , por tanto restaria 1,00 m então ventilação e iluminação não seria um problemão eu indicaria a continuação do mesmo se for o caso , teria que ver as características do imóvel pra não ficar um puxadinho .

Agora quanto ao policarbonato é uma opção teria que ver se é viável $$$ se é que me entende .

Agora quanto a parede que vai ficar tanque e máquinas revestimento apenas atrás delas

Responder
Alexandre Estevam Da Silva Estevam da Silva

Bom dia então aqui em casa eu fiz assim...no corredor eu parafusei com buchas duas vigas de de 7 cm nas laterais na parede da casa e no muro do outro lado sem precisar colocar colunas.. com caída. ..e coloquei no meio coloquei 6 pedaços com distância de 1 metro ....só que eu coloquei Brasílit e os recortes na lateral dependendo a largura ...foi umas 5 telhas incluindo os recortes. .e 2 transparente eu coloquei no meio pra clarear ...

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Carollinee, bom dia!

Minha sugestão: Policarbonato com estrutura de alumínio, sem fechar totalmente a área, pois com certeza ela é uma área de iluminação e ventilação.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Ivan  Silva
P&a Empreiteira (Praia Grande, São Paulo) P&a Empreiteira - há 5 anos

Bom dia Carollinee.aqui na praia grande temos lidado muito com essa situação...O trabalho que me trouxe melhor custo beneficio foi o alongamento do telhado com algumas telhas em vidre....5 telhas e colocação de ceramica nos muros...tenho feito bastante