Como decorar corredor lateral?

Como decorar corredor lateral, casa terra medidas 1,5m por 20,0 m

Como decorar corredor lateral?

Como decorar corredor lateral, casa terra medidas 1,5m por 20,0 m

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Francisco Laruccia

Olá, Wagner.

Por menor que seja o espaço, trata-se de intervenção paisagística. É importante partir de uma análise das funções desse corredor como: ventilação, iluminação, etc..e compatibilizar com suas expectativas como morador. Coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos.

Responder
Elaine  Sobral Hormann
Elaine Sobral Hormann Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Elaine Sobral Hormann Arquitetura - há 6 anos

Wagner se o corredor for aberto você pode cobri-lo com uma cobertura transparente e trazer a casa, loja ou o imóvel que estiver ligado a ele para o corredor que podera se um espaço que irá trazer o verde, o espelho d'Água, ou a luz natural para dentro dos ambientes ligadas ao corredor. Espero ter te dado uma luz. Fico à disposição para maiores detalhes.

Responder
Maria Eduarda Azevedo
Arq Maria Eduarda Azevedo (Recife, Pernambuco) Arq Maria Eduarda Azevedo - há 6 anos

Olá Wagner!

Por ser um corredor é importante decora-lo de forma que torne essa passagem confortável, através do uso de canteiro de vegetação, quadros do seu gosto, espelhos... Além de que você pode explorar diferentes tipos de revestimentos nessa extensão.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Responder
Particular - há 6 anos

R: Crie uma area verde, se puder com cascatas de agua...

A disposição;

ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Olá, Wagner, a melhor opção é criar um canteiro de plantas por toda e extensão do corredor, criando paradas, com pontos interessantes, a cada 4 ou 5 metros, dando uma pausa na vegetação: bancos de demolição ou bancos feitos em alvenaria recobertos por azulejos ou pastilhas, criar fontes de água (usando pequenas bombas para fazer circular a água, sem desperdício e sem ser criadouro de mosquitos). Enfim, as possibilidades são inúmeras. Esperamos ter ajudado. Abraço.

Responder
Alice Cabanelas

Boa tarde Wagner,

E muito difícil decorar um espaço sem conhece-lo mas posso te dar algumas dicas. Voce pode usar diversas plantas para decorar os muros, so precisa verificar qual a luminosidade do ambiente para escolher o tipo de planta. Alem disso voce pode usar bancos pequenos se for um local em que pessoas permaneçam. E usar estruturas de madeira para pendurar vasos. E muitas ideias que podem surgir conhecendo o local.

Espero ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região