Como proceder com minha construção?

Estamos construindo uma casa com duas Lages.

Até que percebi que o ajudante do pedreiro quebrou o concreto de duas vigas para passar conduite e depois me disse que irá encher novamente e que isso não tem problema.

A parte corte foi entre as duas Lages.

Estou preocupado e sei que não era o correto a ser feito, isso da pra corrigir?

Vou anexar a foto.

Como proceder com minha construção?

Estamos construindo uma casa com duas Lages.

Até que percebi que o ajudante do pedreiro quebrou o concreto de duas vigas para passar conduite e depois me disse que irá encher novamente e que isso não tem problema.

A parte corte foi entre as duas Lages.

Estou preocupado e sei que não era o correto a ser feito, isso da pra corrigir?

Vou anexar a foto.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Jussara Arruda Machado

Se contratou alguém para fazer, ele é responsável pelo que faz e com certeza o ajudante fez porque alguém mandou. Por isso na execução de qualquer obra tem que ter um técnico, um mestre de obra, alguém responsável. Eu sempre digo o barato sai caro.

Responder
Filipi Naidhig
Efetiva Engenharia (Limeira, São Paulo) Efetiva Engenharia - há 5 anos

É possível resolver! Mas não é possível definir a dificuldade ou especificar qualquer solução por este canal, isso porque não conhecemos o projeto estrutural do imóvel, as medidas, as cargas que estão sendo aplicadas neste ponto e até os danos que isso ocasionou. Qualquer simples solução definido aqui, pode resultar em problemas posteriores ou não. Portanto procure um engenheiro que vá até o local para lhe orientar. Grato.

Responder
Antônio Donizete Machado Barbosa T

Bom dia Sr Rogério .. conforme ja foi falado pelo colega anterior a mim .. se o vergalhão não foi cortado e só um buraco foi cavado é o concerto e simples ..só fazer o enchimento novamente...e pronto sem problema.. estamos a disposição .. !!!!

Responder
Francisco Lucinaldo
Francisco Construção E Reforma (São Bernardo do Campo, São Paulo) Francisco Construção E Reforma - há 5 anos

Acho que os colegas aqui não entenderam sua pergunta senhor Rogério! Pois a sua pergunta é se dar para consertar ! E a resposta é sim basta o senhor chamar um profissional capacitado, esse é um problema simples de resolver.

Responder
Francisco Lucinaldo
Francisco Construção E Reforma (São Bernardo do Campo, São Paulo) Francisco Construção E Reforma - há 5 anos

Acho que os colegas aqui não entenderam sua pergunta senhor Rogério! Pois a sua pergunta é se dar para consertar ! E a resposta é sim basta o senhor chamar um profissional capacitado, esse é um problema simples de resolver.

Responder
Elder de Jesus Menezes
Particular - há 5 anos

Procure outro caminho para passar conduíte, e faça o reparo da coluna com areia e cimento 2/1 misturando Bianco na massa.

Samuel
Particular - há 5 anos

Nunca deve ser cortada o ideal e passar canos e conduites antes mas se a sua parede tem outra colunas e vigas so esse corte naop rejudicara sua casa

Joao Batista   de Jesus
Pedreiro Empreiteiro (Bragança Paulista, São Paulo) Pedreiro Empreiteiro - há 5 anos

Se existir outras colunas na mesma parede e os ferros da coluna não foram cortados não precisa se preocupar é só encher o local com cimento e areia na medida de 2 de Areia por 1 de cimento antes de aplicar no local umedeça o local com Bianco puro

Responder
Particular - há 5 anos

R: O ideal seria uma visita técnica, pois é necessario que a armadura esteja com as ligações adequadas...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região