Como colocar a cortina na parede de uma porta balcão?

Tenho uma parede de 4 metros com uma porta bacão de 2,15 m e uma porta padrão pouco usada (pouca circulação). Minha dúvida é: Coloco a cortina na parede toda, tampando as 2 portas ou apenas na porta balcão. Pensei em colocar na parede toda pra ter um ambiente mais "clean" e também pq acho que a cor da porta (preta) nao vai combinar muito com a decoração do ambiente.

O que sugerem?

Como colocar a cortina na parede de uma porta balcão?

Tenho uma parede de 4 metros com uma porta bacão de 2,15 m e uma porta padrão pouco usada (pouca circulação). Minha dúvida é: Coloco a cortina na parede toda, tampando as 2 portas ou apenas na porta balcão. Pensei em colocar na parede toda pra ter um ambiente mais "clean" e também pq acho que a cor da porta (preta) nao vai combinar muito com a decoração do ambiente.

O que sugerem?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Coloque o varão e cartina em todo o vão e voce definirá o que ficará aberto ou não....

A disposição;

Dora Andreatta
Dora Andreatta Designer (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Dora Andreatta Designer - há 6 anos

Olá Natália tudo bom?

Restaure sua porta balcão, se for complicado e caro pintar todas numa cor clara, mantenha a estrutura no preto e na parte interna das divisões utilize algum material que proporcione a leveza desejada. Atente para que o material escolhido combine com os demais itens do ambiente. Agora se você prefere mesmo uma cortina, minha sugestão é cobrir somente a porta balcão. Desejo uma boa decisão.Um abraço.

Responder
Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 6 anos

Bom dia Natalia, voce pode sim colocar uma cortina nesta porta, eu sugiro que voce coloque somente na porta balcão, não na parede toda. Anexo uma foto com uma sugestão de persianas, voce tambem pode colocar um chale de seda em uma das laterais, fara teu ambiente mais sofisticado. Instale uns 15 a 20 cm acima da porta. Abraços

Responder
Laura Kokubu
LK Estúdio de Design (São Paulo Zona Sul, São Paulo) LK Estúdio de Design - há 6 anos

Natália, não vejo necessidade da colocação de cortina com o intuito de esconder "as portas". Sugestão: pintar todas as portas de branco, o que torna todo o espaço mais claro, luminoso e o incômodo visual das portas "some". A porta balcão é bonita e merece ser valorizada. Não precisa de cortina. A sala, qdo utilizada deve estar com as portas abertas e isto amplia o ambiente.

Responder
Ulisses Castro
Particular - há 6 anos

Bom dia Natália

Pela foto é possível ver que na parede do lado também existe uma terceira porta pintada de preto. Então, se você acha que essa cor não vai combinar com o ambiente, não vai adiantar muito esconder apenas umas das portas com cortina. Talvez seja melhor pintar as esquadrias (portas e janelas) com outra cor e manter a cortina apenas na porta balcão.

Mesmo sendo uma porta com pouco uso, a cornina pode ser bastante inconveniente .

Se ainda restarem dúvidas, o ideal é que um profissional (arquiteto ou designer) visite o local para te orientar melhor.

À disposição,

Ulisses Castro

Arquiteto - Síntese Arquitetura

Davi Marcel
Interarte Projetos De Interiores (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Interarte Projetos De Interiores - há 6 anos

Olá Natália, acredito que a ideia nesse caso seja a de melhor a aparência geral da sala e nesse caso utilizar na parede inteira seja o melhor caminho.

Tente optar por cortinas que contrastem bem com o ambiente como um todo.

Responder
Thaís Gava
Thaís Gava - Arquiteta (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Thaís Gava - Arquiteta - há 6 anos

Bom dia Natália,

a função da cortina é proteger ambientes internos da iluminação externa e/ou para dar privacidade ao ambiente. E claro, consequentemente, proporciona um aconchego ao local. Colocar cortina na frente de uma porta que não seja de vidro, não faz sentido. Mas analisando a sua situação, essa sendo uma porta que quase não há circulação de pessoas e a intenção é de escondê-la, ok. Mas vejo que ao lado da porta existe um interruptor, colocando a cortina nessa parede toda, pode dificultar o acesso à ele.

Espero ter ajudado. Abs.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região