Como fazer cortina de macrame?

Quanto gasto de fio para uma altura de 80cmt de macrame?

Como fazer cortina de macrame?

Quanto gasto de fio para uma altura de 80cmt de macrame?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Juliana Veloso

Oi Regina, procure a corda de qualidade eu particulamente acho linda essas cortinas!

Dicas para Fazer Cortina de Macramê

Para fazer esta peça você irá precisar de:

Corda com a espessura e a cor de sua preferência;

Varão ou cabo de vassoura;

Tesoura;

Fita adesiva;

Suporte para trançar o seu macramê.

Comece posicionando o varão ou o cabo de vassoura no suporte em que você irá trançar a sua cortina. Depois corte pedaços de corda e prenda no varão ou no cabo de vassoura, fazendo nós simples na base e deixando pontas longas, com comprimento um pouco maior que o tamanho que você quer para o comprimento de sua cortina e no número de 4 fios por nó.

Em seguida, faça o nó do macramê em cada corda que está amarrada separadamente no varão ou no cabo de vassoura.

E para facilitar o seu entendimento sobre o nó de macramê, acompanhe a sequência da imagem a seguir feita com lãs coloridas, para que facilite o aprendizado de como fazer nó de macramê. Separe os dois fios laterais e deixe juntos os dois fios centrais. Depois passe as pontas laterais, uma pela outra, como se você fosse fazer um nó. Então aperte esta laçada e faça outra laçada mais baixo. E faça isso em todos os nós de cordas amarradas em seu varão ou cabo de vassoura.

Logo após, para unir os seus fios e criar a sua cortina, pegue os dois fios laterais de cada amarração e faça a mesma laçada feita anteriormente, deixando os dois fios do meio e passando os fios laterais como se fosse dar um nó. Depois faça a segunda laçada no mesmo lugar e siga fazendo isso até o final.

3 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região