Como realizar a escolha das cortinas?

Quero usar nos quartos cortinas romanas e nas salas jantar e estar Double Vision tudo banca, pode? Qual sugestão pode me oferecer?

Como realizar a escolha das cortinas?

Quero usar nos quartos cortinas romanas e nas salas jantar e estar Double Vision tudo banca, pode? Qual sugestão pode me oferecer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Julia Tourinho
Projeto Arquitetônico (Salvador, Bahia) Projeto Arquitetônico - há 7 anos

Bom dia Ana! Em relação a cortina, existe uma infinidade de possibilidades(modelos, tecidos, cores). Uma boa cortina realça e valoriza o ambiente. Eu particularmente adoro as cortinas estilo persiana horizontal, mas para a sala eu sugeriria trabalhar com uma composição: a Double Vision + Cortina de tecido(pode ser um linho ou um voil indiano por exemplo) na frente, essa combinação pode ficar bastante elegante e deixa a sala mais com "cara" de sala, principalmente por que, na sala a cortina passa grande parte do tempo aberta, e a cortina de tecido apareceria o tempo todo, mesmo que encolhida, já a Double Vision, quase não apreceria(quando encolhida).

Tenho alguns clientes que não gostam muito da cortina estilo persiana, pois se voce costuma ficar muito com a janela aberta, isso pode ser um problema, já que o vento vai fazer com que a cortina se movimente, criando barulhos.

É interessante também sempre trabalhar com pontos de luz sob a cortina, valoriza ainda mais a peça!

Estou anexando algumas fotos (da internet) com a composição que citei, para que voce possa vizualizar melhor.

3 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região