Quando o micro-ondas esta instalado ao lado do forno há a necessidade de um isolamento térmico entre eles?

Gostaria de saber se numa cozinha planejada, em que o forno micro-ondas fica ao lado do forno, há a necessidade de um isolamento térmico entre eles, para que o calor do forno não interfira no funcionamento do micro-ondas. Gostaria de saber, também, se é necessário haver saídas de ar na parede onde os equipamentos estão instalados.

Quando o micro-ondas esta instalado ao lado do forno há a necessidade de um isolamento térmico entre eles?

Gostaria de saber se numa cozinha planejada, em que o forno micro-ondas fica ao lado do forno, há a necessidade de um isolamento térmico entre eles, para que o calor do forno não interfira no funcionamento do micro-ondas. Gostaria de saber, também, se é necessário haver saídas de ar na parede onde os equipamentos estão instalados.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Roberto Bueno
Bueno Serviços (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Bueno Serviços - há 7 anos

Olha amigo, o isolamento térmico realmente é bom mais tem que tomar cuidado para que ele não interfira na temperatura do aparelho. Como um amigo acima falou para que ele comece a trabalhar com a sua temperatura ambiente. Quanto a refrigeração, com certeza todas as saídas refrigeradoras do aparelho tem que estar livres, pode não haver necessidade de quebrar nada na sua cozinha para saída de ar, mais é imprescindível que certifiquem-se que todas as saídas do aparelho estejam

livres.

Responder
Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 7 anos

Sua pergunta ja esta respondida pelos os amigos acima,

todo equipamento sempre devera estar ou começar com temperatura ambiente, desta forma vc ter uma vida util , sendo mais longa para o seu equipamento.

Erasmo Bertolino

Técnico superior em Eletronica

Mestre de Obras Construtor