Como fazer o credenciamento de eletricistas junto à Light e ao CREA?

Gostaria de informações a cerca do credenciamento de eletricistas na Light e no CREA. Li um artigo (www.idcengenharia.com.br/2018/09/18/cuidado-a-light-nao-credencia-profissionais-nem-empresas/) onde diz que esses profissionais não possuem nenhum tipo de credenciamento nem na Light nem no CREA. Apenas os Engenheiros e Técnicos possuem credenciamento e apenas no CREA, não na Light. Alguém tem um posicionamento sobre essa questão?

Como fazer o credenciamento de eletricistas junto à Light e ao CREA?

Gostaria de informações a cerca do credenciamento de eletricistas na Light e no CREA. Li um artigo (www.idcengenharia.com.br/2018/09/18/cuidado-a-light-nao-credencia-profissionais-nem-empresas/) onde diz que esses profissionais não possuem nenhum tipo de credenciamento nem na Light nem no CREA. Apenas os Engenheiros e Técnicos possuem credenciamento e apenas no CREA, não na Light. Alguém tem um posicionamento sobre essa questão?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 5 anos

R: O CREA valida o diploma de engenheiros; Técnicos eletricistas possuem a certificação atraves do curso que fez, geralmente SENAI; As concessionarias não credenciam para não serem co-responsaveis....

A disposição;

Searom Engenharia e Construção

Boa Noite,

O Conselho de Engenharia só possui em seu corpo técnico, Engenheiros e Técnicos especializados. Este registro se deve à comprovação acadêmica.

Se um eletricista, um pedreiro, um mecânico pretendem se credenciar no conselho, é necessário iniciar a jornada em sala de aulas.

As concessionárias de energia normalmente exigem um responsável técnico. (CREA), não necessitando cadastro.

Essa prática garante ao contratante que o profissional contratado tem domínio do trabalho e este pode ser responsabilizado por eventuais problemas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região