Como poderíamos criar uma na área de captação de energia limpa com placas fotovoltaicas?

Com a inovação e criação de Startup em vários seguimentos, gostaria de saber como poderíamos criar uma na área de captação de energia limpa com placas fotovoltaicas.

Como poderíamos criar uma na área de captação de energia limpa com placas fotovoltaicas?

Com a inovação e criação de Startup em vários seguimentos, gostaria de saber como poderíamos criar uma na área de captação de energia limpa com placas fotovoltaicas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

BT Sistemas de Energia Solar

Ola Sandro, faz um tempo que postou sua duvida então nao sei se ainda estaria precisando de ajuda. Mas segue nosso comentario>

Pelo que entendi você quer criar algo semelhante a fazendas solares, isso seria basicamente uma usina. A venda de energia de usinas geradoras podem ser feitas para empresa que utilizam mercado livre de energia, elas poderiam compra a energia gerada por sua startup.

Há a possibilidade de criar também uma cooperativa, nesse modelo qualquer pessoa que consuma energia dentro da mesma concessionaria poderia ser um cooperado e juntar-se a outras para montarem uma usina de geração porém nesse caso não é permitida a venda da energia, e sim apenas a união para implantação e manutenção do sistema!

Espero que mesmo tarde, tenha te ajudado.

Caso tenha alguma duvida nos da BT SISTEMAS DE ENERGIA SOLAR estamos a disposição.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Já fizemos bastantes suporte para as placas, mas custo final é bom que procure empresas especializas na implantação de parques fotovoltaicos

A disposição;

Carlos CSE Solar Energy
Cse Solar Energy (Campinas, São Paulo) Cse Solar Energy - há 5 anos

Sandro bom dia! Sou especialista em energia fotovoltaica, sou proprietaria de CSESOLAR. Pelo que entendi vc quer fazer uma startup na area de energia solar. Vamos por parte então. Hoje existem milhares de empresas e empreendedores nessa area, então se nao tem a experiencia e bons fornecedores para estar nela, vc precisa ser diferente ou criar algo diferente. Quando falamos de startup, pensamos em algo diferenciado, seja um serviço ou produto , entao o que vc esta pensando em fazer?

Caso sua ideia seja apenas vender e ou instalar equipamentos, isso será muito dificil de começar do inicio. A minha dica é procurar empresa consolidadas no mercado para lhe ajudar.

Não sei de que cidade vc é mais aqui na região de campinas/sp s e precisar de uma ajuda pode contar conoscvo.

estou a sua disposição para qualqyer duvida ou ajuda que precisar.