Criar Projeto de Residência

Tenho o espaço para a sala de TV pequeno e preciso adequar os móveis da melhor maneira.

Hoje a TV está sobre um rack de 1. 35m, em uma parede de 1. 40m

O sofá fica na parede à frente e mede 1. 77m

Entre o sofá e o rack existe um espaço de 1. 20m de passagem para a porta da sacada

A porta da sacada na lateral desse ambiente mede aprox. 1. 80m

Qual medida de sofá é a melhor?

Vale colocar a TV na parede ou preencher com prateleira acima da TV?

Criar Projeto de Residência

Tenho o espaço para a sala de TV pequeno e preciso adequar os móveis da melhor maneira.

Hoje a TV está sobre um rack de 1. 35m, em uma parede de 1. 40m

O sofá fica na parede à frente e mede 1. 77m

Entre o sofá e o rack existe um espaço de 1. 20m de passagem para a porta da sacada

A porta da sacada na lateral desse ambiente mede aprox. 1. 80m

Qual medida de sofá é a melhor?

Vale colocar a TV na parede ou preencher com prateleira acima da TV?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Ninna Merici
Ninna Merici Design De Interiores (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Ninna Merici Design De Interiores - há 8 anos

Olá Regiane, o ideal seria colocar a TV na parede com um suporte ou num painel e colocar um nicho ou prateleira abaixo com a menor profundidade possível (máx 30cm) p acondicionar os aparelhos de tv a cabo e DVD. Você pode colocar prateleiras acima da TV também, se preferir, mas utilize a profundidade de 25cm. Quanto ao sofá, não sei qual o comprimento que vc tem disponível, mas procure usar um sofá com profundidade reduzida (entre 80 e 90cm) no máximo. Espero ter ajudado. Boa sorte!!!

Responder
ISABELLA MACHADO

Olá Regiane,

Para uma sala de TV o ideal é colocar sempre a TV na frente do sofá, como você já possui. Além disso, quanto maior o sofá mais confortável será para o uso principal que é assistir, mas já que você possui um espaço reduzido opte por um modelo de pouca profundidade e com braços pequenos, assim conseguirá aproveitar ainda mais a medida! Invista em almofadas soltas para trazer mais aconchego.

Pela sua descrição possui uma distância entre o observador e a tela de aproximadamente 2,4m, neste caso uma Tela de 42" é o ideal. Opte por fixá-la na parede, assim você poderá liberar o móvel para objetos decorativos.

Sucesso!

Responder
Aline  Passuello
Particular - há 8 anos

Boa tarde Regiane

Tudo bem com você?

Para dúvidas como as suas, nós trabalhamos por assistência técnica.

Em uma visita tiramos todas suas dúvidas e você consegue resolver sua demanda da melhor forma possível.

De uma olhada em nosso site e confira nossos trabalhos

Grata pela atenção.

Aline Cruz Passuello

Arquiteta e cenógrafa do Vizinho de Porta

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região