Gostaria de saber qual o valor desta casa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 2
Arq. Catiucia Fernandes
Catiucia Fernandes - Arquitetura E Interiores (Brasília, Distrito Federal) Catiucia Fernandes - Arquitetura E Interiores - há 7 anos

Prezado Washington Silva,

Para saber qual o valor desta casa precisamos fazer um levantamento do imóvel, identificando a área construída, área do lote, tipo de acabamentos internos e externos, materiais utilizados, equipamentos instalados, condições de uso ou necessidade de reformas/reparos, qual o endereço, situação documental do imóvel e dos projetos, e avaliação da vizinhança.

Enfim, o valor da casa leva em conta diversos fatores além do que se pode ver em apenas uma imagem, ou até mesmo pelo custo médio de se construir uma casa pelo padrão desejado, entretanto, para se ter uma ideia de quanto custa construir em cada região do país, podemos utilizar como parâmetro a seguinte tabela de preços em reais, por m².

Responder
Vicente Angi Neto
Dearq - Gerenciamento De Projetos E Obras (Taboão da Serra, São Paulo) Dearq - Gerenciamento De Projetos E Obras - há 7 anos

Caro Whashington, a melhor coisa que você tem a fazer é seguir o que a nobre colega arquiteta Catiucia Fernandes disse. Lembre-se de que o custo de uma construção de uma casa está diretamente ligado a metragem quadrada que ela terá e também da região em que se encontra. Não dá para simplesmente "chutar" uma resposta para você. Boa sorte.

Responder
Wallace Pereira
Construtora Plás-casa Construçõesreformas & Serviços Ltda Epp. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Construtora Plás-casa Construçõesreformas & Serviços Ltda Epp. - há 7 anos

Bom dia.

O valor desta casa pra venda sai em torno de uns R$ 250.000.00 neste estilo de casa agora pra construir sai em torno de uns R$ 90.000,00. Ela pronta só mão de obra entrega nas chaves com garantia de 03 anos da construtora. materiais aparte separados devido a vários tipos de material 1ª linha até 3º linha.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região