Qual o custo da mão de obra para fazer um telhado?

Telhado de fibra de cimento

85mt

Qual o custo da mão de obra para fazer um telhado?

Telhado de fibra de cimento

85mt

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Suellen  Alves
Sa Engenharia (Angra dos Reis, Rio de Janeiro) Sa Engenharia - há 5 anos

Olá Chiara, sou Suellen responsável técnica da SA Engenharia. Você conhece o TELHADO SHINGLE?

Com certeza você já viu alguns telhados que parecem ser feitos de “plaquinhas” encaixadas. É bem comum ver esse tipo de telhado em filmes e séries norte-americanas. São essas telhas que deixam um aspecto lindo no telhado e já são bem comuns nos EUA e Europa, mas agora estão tomando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, já que é um telhado de ótima estética e com grande durabilidade, resistindo a ventos e quebras.

O TELHADO SHINGLE oferece inúmeras vantagens: Beleza (Não é preciso nem falar que uma vantagem disparada dessa cobertura é a estética né?!); Durabilidade e Manutenção (A necessidade de manutenção é praticamente nula se comparada aos demais materiais, pois essas belezuras não quebram (como as telhas comuns de cerâmica) e apresentam um sistema de autolimpeza - o chamado sistema AR, Algae Resistent, que deixa o telhado com aspecto de novinho em folha por muitos anos); Versatilidade (Possibilitando telhados curvos e inclinados); Leveza (4x mais leves do que as telhas cerâmicas); Resistência (Ela chega a suportar ventos de 100 até 175 km/h); Menor risco de Infiltração e o melhor Custo x Beneficio.

Estou a disposição para maiores esclarecimentos. Obrigada!

2 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: Se for em estruturas metálicas e telhas termoacusticas, cerca de 200 reais / m2

A disposição;

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 5 anos

O ideal é ter o projeto para evitar o que geralmente ocorre: erros de orçamento que levam a abandono ou superdimensionamento da estrutura.

Sem projeto o custo pode subir significativamente.

É importante checar condições de impermeabilização do local, vão, temperatura e quantas águas o cliente quer que a casa tenha.

Um projeto custaria por volta dos R$600-800.

O pessoal não sabe qual é a sua cidade ou estado e nem sabem o que será feito, então como vão poder passar valores? Aqui tem pessoas de todo o país e os preços mudam de estado para estado.

Responder
Thiago Aguiar
Irmãos A Obra Reforma E Desing (Praia Grande, São Paulo) Irmãos A Obra Reforma E Desing - há 5 anos

Chiara Abigail Sanchez Bom dia.

Se for nas condições normais, e sem calha e apenas Mão de obra cobramos R$99,00 o m2 na baixada santista e São Paulo, podemos atender em qualquer lugar mas o preço ira sofrer pequenas alterações.

Responder
Jorge   mkklantonio
FJ Construções Reformas e Instalações em Geral Ltda - Me (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) FJ Construções Reformas e Instalações em Geral Ltda - Me - há 5 anos

Bom dia o custo vira em torno de 150 a 60 o MT e preciso ser agendado uma visita técnica pra melhor esclarecimentos e orçamento preciso.ok aguardo contato

Sou Jorge da empresa fjconstrucoes e reformas

Responder
Luciano Severino
Luciano Construçoes E Reforma (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Luciano Construçoes E Reforma - há 5 anos

Bom dia .

A mão de obra depende muito

So tipo de telha quê será usado, o modelo do telhado e a dificuldade no local omde será feito o telhado.

Uma vizita de um profissional e indispensável para um orçamento más detalhado e justo para as duas parte.

Espero ter ajudado.

Responder
Adriano S de Pontes
Particular - há 5 anos

Bom dia, pra passar um orçamento precisamos fazer algumas perguntas pra sra.