As casas containers são mais baratas que as casas em alvenaria?

Minha dúvida é com relação ao custo das casas containers. Esse tipo de construção é mais em conta do que uma casa tradicional (alvenaria)?

As casas containers são mais baratas que as casas em alvenaria?

Minha dúvida é com relação ao custo das casas containers. Esse tipo de construção é mais em conta do que uma casa tradicional (alvenaria)?

2 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 1.000
até
R$ 22.000
em um minuto e sem compromisso

6 Respostas

Respostas úteis 4
Correia
Jacproject (Itaquaquecetuba, São Paulo) Jacproject - há 7 anos

Sim a construção com Containers e mais barata, devido a agilidade na montagem e a redução de custos com a fundação pois trata-se de uma construção mais leve, porém estruturalmente forte. O valor do metro quadrado de construção varia entre R$1.000,00 a R$1.300,00 por metro quadrado, para um padrão médio de construção. Trata-se de um projeto , tratado como estrutura metálica, e pode ser utilizado de forma mista, com o Steel Frame, para aplicação das alvenarias internas (divisórias), melhorando ainda mais a estrutura do conjunto. O isolamento térmico e acústico é similar ao do Steel Frame. O sistema de montagem com Containers, permite a instalação de fachadas ventiladas, de forma rápida e prática, devido a espessura da sua chaparia, melhorando ainda mais o conforto térmico.

Responder
Adail Cunha e/ou Daio Cunha
Ponkan Construção (Jaci, São Paulo) Ponkan Construção - há 7 anos

Bom dia Ivonete. É um pouco mais barata, mas muito melhor, é uma estrutura que nunca vai aparecer trincas devido a estrutura, muito mais rápida, ecológica. se for sobrado ou mais pavimento ai sim fica mais em conta.os exemplos são projetos nossos.

2 fotos
Responder
Particular - há 7 anos

Bom dia; Se fizer os isolamentos termicos e acusticos, os tratamentos necessaarios no container, visto que o mesmo é proveniente de refugo, NÃO, mas tem também a opção de construções metálicas em perfil laminado, no padrão internacional;É imprescindível que contrate um profissional que possua experiencia com o trato desses materiais; Geralmente conteiners utilizados para esse fim são maritimos descartados, por isso possui o risco de contaminação, e delaminação não aparente; Muitas pessoas que pretendem contruir com container acabam se rendendo a construções metálicas novas, com calculo estrutural, dimensionamento técnico e sistemas modernos de construção racionalizada; esse tipo de construção é mais barata que a convencional, garante toda segurança de engenharia e de normas de segurança, alem de proporcionar um design inovador, e não apenas modas estacionais; Conte conosco - ScalaTécnica Estruturas Metálicas

APARECIDA VIEIRA DE SOUSA SILVA
Particular - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 22.000

pleo menos a pre moldada de placas de concreto sai por r$22.000,00 acabada e pratica pra montar e rapida lune construções

Melchior Gregório Pereira
Eterno Engenharia (Atibaia, São Paulo) Eterno Engenharia - há 7 anos

Ivonete boa tarde,

Acredito que o preço fique mais caro do alvenaria, pois terá o preço do próprio contêiner que não é barato, mais o valor para cortar e dar o tratamento acústico e térmico.

O preço pode variar devido alguns fatores como por exemplo: Metragem da casa, tipo de acabamento, situação do terreno, entre outros.

O ideal é contratar uma empresa que possa te assessorar desde o planejamento até a execução.

Trabalhamos com construção pré moldada STEEL FRAME que segue o mesmo raciocinio do contêine, e caso queira podemos te assessorar.

Eng° Melchior Gregório

4 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região