Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de construção edículas. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de construção edículas dos melhores profissionais.

Preço de construção edículas

Quanto custa um trabalho de construção edículas?

O preço médio é de

R$ 74.500
A partir de R$ 45.000 É o preço mais barato para construção edículas
Até R$ 95.000 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de construção edículas

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Tabela de preços para construir edículas

Tipos de edículas Preços
Edícula com 2 quartos, sala e banheiro (40 m²) R$ 88.000
Edícula com churrasqueira e área de living (30 m²) R$ 70.000
Edícula simples (22 m²) R$ 45.000
Edícula para área de serviço (40 m²) R$ 95.000

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • O valor médio para construir uma edícula é de R$ 2.200 por m². Para receber um preço compatível com a sua região, peça orçamentos para empresas de construção de casas.

  • 45 dias, aproximadamente
  • Dificuldade: Média

Dicas que podem ajudá-lo a construir sua edícula

Saiba um pouco mais sobre a construção de edículas e esclareça suas dúvidas:

O que é uma edícula?

A edícula consiste em uma construção complementar à principal, feira geralmente na lateral ou nos fundos de um terreno, para receber uma área de serviços, um quarto de hóspede, um quarto de empregado ou até mesmo uma churrasqueira. Ela geralmente aproveita um espaço que estava sendo pouco utilizado para transformá-lo em uma área útil e funcional.

Por que construir uma edícula?

Muitas vezes, existe a necessidade de se criar uma área extra em um imóvel, mas sem tocar no projeto da casa original. Pode ser que você tenha um espaço pequeno na lateral do seu terreno e deseje aproveitá-lo para construir um pequena casinha com um quarto, por exemplo, de forma simples e barata. Nesse caso, a construção de uma edícula é a melhor opção, já que ela é feita de forma independente do imóvel principal, utilizando uma espaço no terro que muitas vezes estava sem função.

É necessário um engenheiro para construir uma edícula?

Como em qualquer tipo de construção, o ideal é contar com a presença de um engenheiro acompanhando a obra, sendo que o preço médio cobrado por esse serviço gira em torno de R$ 3.600 por mês. Isso irá garantir maior segurança ao projeto e evitar que ocorram acidentes durante a obra. Porém, como a edícula, na maioria das vezes, consiste em um projeto mais simples do que o de uma casa tradicional, pode ser que não seja necessário o acompanhamento integral de um engenheiro, bastando que ele forneça as diretrizes para que os demais profissionais executem a obra de forma correta.

Saiba como avaliar o custo médio da construção de uma edícula

Itens essenciais em um contrato com a empresa que irá construir a edícula

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4 estrelas

53 votos realizados

1.309 pessoas já solicitaram orçamentos para construção edículas

Preços por categoria

Orçamentos relacionados