Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de laje pré-moldada. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de laje pré-moldada dos melhores profissionais.

Preço de laje pré-moldada

Quanto custa um trabalho de laje pré-moldada?

O preço médio é de

R$ 15.975
A partir de R$ 10.800 É o preço mais barato para laje pré-moldada
Até R$ 22.000 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de laje pré-moldada

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Laje pré-moldada preço

Tipos de lajes Preços Medidas
Lajes pré-moldada com lajota R$ 10.80050 m²
Laje pré-moldada com EPS R$ 12.50050 m²
Laje pré-moldada R$ 18.60050 m²
Lajes pré-moldada com vigota "T" R$ 22.00050 m²

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • O preço médio a ser investido em uma laje pré-moldada gira em torno de R$ 15.000. Para receber um preço compatível com a sua região, peça orçamentos para empresas especializadas em lajes.

  • 30 a 40 dias, aproximadamente
  • Dificuldade: Alta

Quanto custa construir uma laje pré-moldada?

O que é laje pré-moldada?

As lajes pré-moldadas, também conhecidas como lajes pré-fabricadas, são formadas a partir de peças produzidas na indústria, que chegam prontas ao canteiro de obras para serem montadas no local. Elas se constituem basicamente por vigas ou vigotas de concreto e blocos conhecidos como lajotas ou tavelas, que são encaixados de maneira intercalada para formar a estrutura da laje. Feita a montagem, a laje pré-moldada recebe uma camada de concreto conhecida como capa, que irá finalizar o processo de construção.

Laje pré-moldada preço por m²

Para saber exatamente quanto irá custar a construção de uma laje pré-moldada, é importante considerar os materiais que serão utilizados no projeto, bem como o tamanho da estrutura e a eventual necessidade de realizar reforços extras para suportar uma carga maior. De uma forma geral, o valor a ser gasto com os materiais para construir uma laje pré-moldada gira em torno de R$ 150 o m², enquanto o custo da mão de obra é de cerca de R$ 80,00 o m². Somando os dois valores, podemos afirmar que o preço do metro quadrado de uma laje pronta é de cerca de R$ 230. Para trazer uma ideia mais exata de preços para diferentes tipos de lajes pré-moldadas, nós elaboramos a lista abaixo:

  • Lajes treliçadas com lajotas: custo médio de R$ 9.720 para uma área de 45 m², considerando um imóvel residencial.
  • Lajes treliçadas com EPS: valor médio em trono de R$ 15.000 para uma área com 60 m².
  • Lajes alveolares: custam em torno de R$ 40.000 para serem feitas em uma área de 80 m², sendo um dos pavimentos de um edifício.
  • Lajes de painéis treliçados: preço gira em torno de R$ 12.500 para uma construção residencial com 50 m².
  • Lajes com vigota “T”: custo gira em torno de R$ 13.500 para uma laje com 30 m².
Tipos de lajes pré-moldadas

Dentro da categoria de lajes pré-moldadas é possível encontrar algumas variações de modelos com características diferentes, como por exemplo as lajes com treliças e lajotas, que podem ser usadas tanto em obras maiores quanto menores e custam em média R$ 220 o m²; lajes pré-moldadas de isopor (EPS), que oferecem um bom isolamento acústico e térmico, custando em torno de R$ 250 o m²;  lajes alveolares, que são muito usadas para grandes construções e apresentam um preço médio de R$ 280 o m²; lajes com painéis treliçados, que dispensam a necessidade de reboco, custando em torno de R$ 250 o m², e lajes com vigotas "T", que são mais indicadas para pequenas construções e custam aproximadamente R$ 290 o m². O ideal é que você consulte um profissional especializado para que ele possa orientá-lo em relação ao melhor tipo de laje para o seu caso.

Quais as vantagens das lajes pré-moldadas?

Esclareça suas dúvidas antes de construir uma laje pré-moldada:

Qual a diferença entre as lajes comuns e as treliçadas?

As lajes comuns são formadas basicamente por uma viga de concreto e barras de ferro, utilizando normalmente blocos de cerâmica para compor a estrutura. Elas estão mais sujeitas a apresentarem trincas com o passar do tempo, pois o concreto não adere perfeitamente às vigotas devido à sua superfície lisa. Já as lajes treliçadas apresentam como diferencial uma cobertura externa de aço em treliça que é usada para a concretagem, tornando a estrutura mais resistente. Sendo assim, para os casos que for necessário um reforço extra, é recomendável utilizar a laje treliçada.

O que é melhor: uma laje comum ou uma pré-moldada?

A resposta para essa pergunta irá depender muito das suas necessidades específicas. Se o que você procura é mais agilidade e economia na hora de construir uma laje para seu imóvel, então as lajes pré-moldadas podem ser a opção ideal para seu caso. Além disso, as lajes pré-moldadas dispensam o uso de madeiras para escoramento, reduzindo a quantidade de entulhos da obra. Já para quem deseja um acabamento mais liso e aparente na parte debaixo da laje, os modelos comuns podem ser mais interessantes, pois apresentam mais facilidade para obter esse efeito, embora demandem mais tempo e recursos para serem construídos.

É perigoso usar enchimento de isopor na laje?

Também conhecidas com EPS, as lajes de isopor são formadas a partir de uma estrutura feita com vigotas de concreto e ferragem, que criam um suporte para o encaixe do isopor. As placas de isopor irão constituir a base da laje pré-moldada, e após elas serem posicionadas é necessário escorar alguns pontos da estrutura antes de preenchê-la com concreto. Todo esse processo de construção faz com que as lajes de isopor sejam tão resistentes quanto as tradicionais, não oferecendo riscos para quem irá utilizá-la. Elas ainda trazem como vantagens um ótimo isolamento térmico e acústico, redução do peso da estrutura, agilidade na montagem, etc. Mas para obter todos esses benefícios é importante que o trabalho seja feito por profissionais qualificados.

Qual a diferença entre laje para piso e laje para cobertura?

A laje para o piso é aquela que servirá como base para toda a estrutura do imóvel, recebendo as instalação elétricas e hidro-sanitárias. Já a laje para cobertura é responsável por finalizar a construção, funcionando como uma camada protetora antes do telhado. Normalmente as lajes para pisos exigem um reforço maior durante a sua construção, pois irão receber mais carga do que as lajes de cobertura. Seja qual for o modelo que você pretende construir, é importante sempre contratar profissionais qualificados para realizarem o trabalho de forma segura e eficiente.

Qual a espessura da laje pré-moldada?

Via de regra, a espessura mínima indicada para uma laje pré-moldada deve ficar entre 5 e 6 centímetros. Porém, a depender da cobertura de concreto e da armadura utilizada, é possível que a laje pré-moldada tenha até 7 cm de espessura. Ao final da montagem, dependendo dos materiais utilizados na execução do trabalho, a laje pré-moldada poderá ficar com uma espessura que varia entre 12 e 30 centímetros.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4 estrelas

36 votos realizados

1.923 pessoas já solicitaram orçamentos para laje pré-moldada

Preços por categoria

Orçamentos relacionados