Qual o tempo de duração média da obra?

Qual o tempo de duração média da obra? Qual a forma de pagamento?

Qual o tempo de duração média da obra?

Qual o tempo de duração média da obra? Qual a forma de pagamento?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Mauro Gilberto Nobre  Ribeiro
Lm Comercio & Servicos (Manaus, Amazonas) Lm Comercio & Servicos - há 3 anos

depende… Depende principalmente por dois fatores: disponibilidade de recursos e de tecnologia.

Para não deixar você na mão, podemos estimar alguns prazos de construção nos métodos tradicionais brasileiros para os principais tipos de empreendimentos imobiliários para fins de orçamento ou modelos de viabilidade:

• Casas pequenas (100 m2): 4 a 6 meses

• Casas grandes (400 m2): 8 a 12 meses

• Galpões industriais: 8 a 18 meses

• Condomínios residenciais: 18 a 30 meses

• Edifício multipavimentos: de 24 a 36 meses

• Loteamentos: 12 a 24 meses

Conversar com um engenheiro de obras da região onde você pretende construir sempre trará um ótimo palpite, porque ele conhece os métodos e recursos disponíveis na região.

Responder
Pi - Serviços de Engenharia
Eng. Civil Emanuel Pieper Junior (Brusque, Santa Catarina) Eng. Civil Emanuel Pieper Junior - há 3 anos

Bom dia. Antes de responder a sua pergunta precisamos de mais informações como: tipo de obra, se comercial, residencial, etc. Será preciso saber a metragem quadrada da obra, e também quais sistemas construtivos e particularidades da mesma.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Dependerá muito do porte da obra e o sistema estrutural; tem casas de 300 m2 que demoram um ano em concreto armado e com o mesmo efetivo em estruturas metálicas demorariam 4 meses...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.