Dá para fazer um box de banheiro num vão de 1,20?

Estou reformando a minha casa e chegamos a área do banheiro, o construtor que está executando a obra deixou um vão de 1,20m e me disse que esse é o tamanho certo para se assentar uma porta de correr de vidro (box), gostaria de saber se esse tamanho é considerado normal ou se ele é muito grande.

Dá para fazer um box de banheiro num vão de 1,20?

Estou reformando a minha casa e chegamos a área do banheiro, o construtor que está executando a obra deixou um vão de 1,20m e me disse que esse é o tamanho certo para se assentar uma porta de correr de vidro (box), gostaria de saber se esse tamanho é considerado normal ou se ele é muito grande.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

Qual o espaço ideal interno do box para que comporte confortavelmente posições corporais e utensílios de banho? O mínimo seria 0,80 cm x0, 80 cm, mas o ideal menor 100 cm x 0,90 cm.

Quais são os materiais mais indicados para o box? Existem uma grande variedade de revestimentos que podem ser usados no box do banheiro, como porcelanatos, vidro, ladrilhos hidráulicos, cerâmicos, pastilhas, mármores e granitos. A diferença fica por conta de qual estilo queremos dar ao projeto: moderno, clássico, divertido, elegante etc.

Responder
Maria Tereza Azevedo Pinheiro
Eng. Arq. Pinheiro (Uberaba, Minas Gerais) Eng. Arq. Pinheiro - há 4 anos

Essa medida fica ideal para box, podendo ter o comprimento de 1,20x0.90, parece que fica largo mas é, ideal para se movimentar dentro dele. A porta do box pode ser de vidro temperado ou em estrutura de alumínio com plastico acrílico colorido ou transparente, dependendo do gosto e do custo. Coloque nichos dentro dele , ficando dentro da parede uns 7,00cm de profundidade, rente a ela, para não ter risco de bater a cabeça, e coloque em cima da pia , no comprimento que desejar, para colocação de shampoo, escovas, buchas, e tudo mais que precisar,dando um toque muito bonito,mas não exagere na quantidade porque pode poluir o visual do banheiro, e ficar feio.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Sim, tranquilamente, esta é uma medida padrão

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.