Da pra por porcelanato em cima de cerâmica?

Moro de aluguel e pretendo trocar o piso! Pensei em vinílico/laminado no primeiro momento. Porém acho o porcelanato mais bonito! É possível fazer a instalação em cima do piso já existente? É uma cerâmica bem nivelada! É uma casa e a instalação seria no térreo!

Da pra por porcelanato em cima de cerâmica?

Moro de aluguel e pretendo trocar o piso! Pensei em vinílico/laminado no primeiro momento. Porém acho o porcelanato mais bonito! É possível fazer a instalação em cima do piso já existente? É uma cerâmica bem nivelada! É uma casa e a instalação seria no térreo!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 5
Bruno Carvalho Martins

Caso a cerâmica esteja nivelada sim. Atenção para a altura nas portas, que deverá ser cortada.

Responder
Rafael Antunes
Rafael Construções (Joinville, Santa Catarina) Rafael Construções - há 3 anos

Sim o porcelanato pode colocar em cima de outro piso desde que não esteja oco vc poderar usar AC 2 e se for por fora use a c3 antes de começar o trabalho faça uma nata com argamassa e aplique no chão pode ser aplicada até com uma vassoura para que a superfície fique mais asperia no dia seguinte já pode colocar seu piso ou porcelanato

Responder
Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi Tamires! O porcelanato pode sim ser instalado por cima de outros materiais, devendo a situação ser analisada por um profissional para especificar o tipo de argamassa a ser usada, assim como o porcelanato. Tem que estudar bem a situação, pois em alguns casos é necessário diminuir o tamanho das portas e os rodapés podem ser trocados ou colocar alguma sobre eles.

Lembre de pagar a autorização para a reforma com o proprietário e conte comum arquiteto ou engenheiro para fazer a reforma.

Responder
Elton
E.M.C Reformas e Refrigeração (Niterói, Rio de Janeiro) E.M.C Reformas e Refrigeração - há 3 anos

Ola , concerteza pode colocar sim

Usando argamassa piso sobre piso

Atencao a altura das porras como ha foi dito .espero ter ajudado

Responder
Particular - há 3 anos

R: pode aplicar com argamassa piso sobre piso, mas como é aluguel indico o vinilico...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região