Como escolher a cor da parede?

Olá, preciso de uma dica. Meu quarto ( de casal) tem piso branco porcelanato acetinado, janela de alumínio branca, porta dele e do banheiro marrom clara (madeira), e guarda-roupa marrom escuro. Que cor combina e fica bonito para eu pintar as paredes? Ainda estão só no reboco e preciso pintar.

Como escolher a cor da parede?

Olá, preciso de uma dica. Meu quarto ( de casal) tem piso branco porcelanato acetinado, janela de alumínio branca, porta dele e do banheiro marrom clara (madeira), e guarda-roupa marrom escuro. Que cor combina e fica bonito para eu pintar as paredes? Ainda estão só no reboco e preciso pintar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Bartira Calado
Estrela Interiores Feng Shui Design (Natal, Rio Grande do Norte) Estrela Interiores Feng Shui Design - há 1 año

Olá Jéssica!

Como o quarto é um local destinado para descanso recomenda-se evitar nesses ambientes cores muito vivas e estimulantes. O ideal é optar por tons frios e claros que mantém o visual mais leve e agradável, favorecendo o relaxamento.

Na composição de cores do seu quarto têm-se:

- o branco (piso e esquadria)

- o tom de madeira claro (portas do quarto e do banheiro)

- o marrom escuro (cor do guarda-roupa)

Nessa composição poderia ser utilizado um tom creme nas paredes. A combinação branco, creme e madeira deixa a composição clássica e aconchegante (ver imagem em anexo).

Outra possibilidade é o cinza claro. Nesse caso, eu colocaria algum tom de azul (poderia ser através de uma roupa de cama ou decoração) para trazer mais equilíbrio a composição Branco + Cinza + Madeira

Quando analiso a composição de cores do seu quarto, percebo que o tom de marrom escuro do guarda roupa é algo que gera quando impacto na composição. Você já pensou em mudar o tom dele? Isso pode ser feito através de pintura ou algum tipo de envelopamento/película ou pátina. Um tom claro no guarda roupa poderia trazer mais amplitude para o quarto e você poderia trabalhar outras combinações.

Anexei algumas imagens com composições de cores para lhe trazer inspirações!

Sempre recomendo a contratação de um profissional qualificado. Ele poderá modelar seu ambiente com os seus móveis existentes, fazer teste de cores, distribuição do layout e lhe oferecer uma solução que lhe satisfaça, evitando resultados não satisfatórios.

4 fotos
Responder
Silvana Vieira Prates Silva

Boa tarde Jessica!!!

Acho a opção do papel picado da Suvinil uma ótima ideia mas colocaria a parede da sua cama com outra cor para dar um toque especial ao seu quarto

Você pode optar por uma cor mais forte como o azul escuro .

Responder
Nicole Meneghetti Arquitetura

Olá Jessica, tudo bem? Assim como o Paulo, aqui no escritório usamos muito a cor Papel Picado - Suvinil.

Tons Neutros e claros, com ponto de cor nas roupas de cama é o ideal para seu dormitório.

Responder
Paulo Padilha
Paulo Padilha Arquitetura (Marau, Rio Grande do Sul) Paulo Padilha Arquitetura - há 1 año

Olá tudo bem? eu indicaria um tom de cinza/ neutro que não chamaria a atenção.

Utilizo bastante em meus projetos a cores: Crômio e Papel Picado ambas da Suvinil, pela sua descrição eu iria de Papel Picado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região