De que marca é esse revestimento?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Carlos Lima
Lima-construções E Reformas. (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Lima-construções E Reformas. - há 7 anos

O nome é mosáico , conforme respostas dos colegas profissionais responderam eke é feito em placas que podem ser de gesso, cerâmica, acartonado etc...existem vários fabricantes e vários modelos. Pesquisa no google mosaico de gesso e você encontrará vários modelos.

2 fotos
Responder
Luiz Petkovic Garcia
Polo Breeze Construção e Refrigeração (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Polo Breeze Construção e Refrigeração - há 7 anos

Prezada Lusiene, bom dia!

Todos os profissionais que responderam a sua pergunta estão corretos, você pode encontrar este tipo de mosaico em gesso 3D, porém a observação sobre a matéria prima é que não trata-se de somente gesso, é uma mistura de alguns componentes ao gesso que tornam essas placas resistentes a água também. O custo é por metro quadrado ou por placas. E aqui na região onde atuo ( Campo Grande ) tenho profissionais que fabricam e aplicam esse revestimento com os melhores preços do Rio de Janeiro.

Responder
Henrique Mendes

Prezada Lusiene, bom dia!

Todos os profissionais que responderam a sua pergunta estão corretos, você pode encontrar este tipo de mosaico em gesso 3D, (o qual poderá ser obtido junto a empresas do ramo), assim como existem mosaicos cerâmicos ou confeccionados em mármores. Estes últimos você encontrará em grandes lojas do ramo de materiais. Estou inserindo duas imagens de algumas peças que encontram-se disponíveis no mercado.

Faça uma busca rápida em algum provedor de busca por "mosaicos cerâmicos 3D" e certamente encotnrará algo que a agrade!

Espero ter ajudado!

Att.

2 fotos
Responder
Carolina Saad Saad
Particular - há 7 anos

Prezada,

Já existem marcas que produzem esse tipo de revestimento pronto para ser aplicado. Em geral, Não é gesso!

É como qualquer outro revestimento, mas possuí design especial, e, em alguns casos, é feito em matéria mais nobre como mármore.

Visite sites de marcas exponenciais e sensacionais de se trabalhar, como mosaico e Portobello, e verá alternativas.

Boa sorte.

Claudio Da Silva Fonseca

afirmativo o colega Raimundo silva ,está certissimo

Responder
Luan Câmara
Fit Construções (Osasco, São Paulo) Fit Construções - há 7 anos

Lusiene, este revestimento é de gesso, não há marca específica. É uma forma, produzida por qualquer gesseiro.