De que metais pode ser feito uma rampa de metal sobre escadaria de 1m x 4m?

para um condomínio, rampa de metal,

De que metais pode ser feito uma rampa de metal sobre escadaria de 1m x 4m?

para um condomínio, rampa de metal,

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Reinaldo J Sanches
Br Estruturas Metalicas (Campo Grande, Mato Grosso do Sul) Br Estruturas Metalicas - há 7 anos

uma rampa com medidas passadas ,fica impossível um atleta subir ,pois uma rampa para um metro altura a ser vencida seria necessário minimo 11,55 m comprimento(distancia),quanto material de fabricação digo o piso sim mais aconselhável,seria chapa xadrez,com guarda corpo e corrimão em conformidade com normas ABNT

Responder
Particular - há 7 anos

Boa tarde. Vale a pena verificar a inclinação da rampa para que fique dentro das normas de acessibilidade; esta rampa em sistema metálico poderá ser feita com tubos retangulares que deverão ser dimensionados por profissional qualificado; O piso se for em area interna indico que seja o painel wall e posteriormente a instalação de revestimento anticorrosivo; Se for em area externa o indicado é com chapa de aço lisa, tendo como preceito facilitar o acesso de cadeirantes, e fazer também uma pintura antiderrapante consistente;

A disposição.

Sena Inox
Particular - há 8 anos

Boa noite!

Se as medidas forem mesmos desta forma concordo plenamente com o colega Heriberto Junior.

No entanto acredito que seja o oposto, 1m de largura por 4m de comprimento. Neste caso é também aconselhável a chapa xadrez, que pode ser em Aço Carbono (ferro), Aço inox e/ou Alumínio que hoje se torna o mais viável. Para tal aplicação é necessário atender também a norma NBR 14.718 que se aplica a corrimões e guarda-corpos, fazendo assim a instalação de corrimão de acessibilidade e segurança.

À disposição!

Boa sorte.

Heribelto Junior
Particular - há 9 anos

Bom dia em se tratando de Estruturas Metálicas consigo ajudar um pouquinho, o material mais recomendado é chapa xadrez em ferro, porém esse espaço ao qual se refere não é possível uma rampa de acesso, pois creio eu que estamos falando de 4m de largura por um de altura, sendo que o declive para o que se destina fica em torno de 5 a 6,25% segundo à norma NBR9050 qualquer declive maior já torna a vida de quem for utilizar essa rampa muito difícil.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de serralheria metal na sua região